SANTA CRUZ TERÁ EDIÇÃO DE PROGRAMA DE MICROCRÉDITOS PARA EMPREENDEDORES E PREFEITURA PROMOVE REUNIÕES PARA TIRAR DÚVIDAS SOBRE O FINANCIAMENTO

EMPRESTIMO-OK
A parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Santa Cruz resultará na execução da próxima edição do Programa Microcrédito do Empreendedor na capital do Trairi. O programa oferece linhas de financiamento em condições especiais e que contemplam empreendedores informais e empreendedores formalizados na condição de MEI (Microempreendedor Individual).
O programa é desenvolvido através da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), responsável por toda operacionalização financeira, desde a análise dos possíveis beneficiados até a entrega dos cheques. Cabe a Prefeitura de Santa Cruz realizar as inscrições das pessoas interessadas em adquirir o financiamento e a divulgação do programa em âmbito municipal.
A linha de crédito que contempla os empreendedores informais vai até R$ 3 mil (três mil reais) em até 12 meses e para os empreendedores formalizados o valor por ser de até R$ 6 mil (seis mil reais) em até 24 meses. O programa ainda oferece uma terceira linha de crédito. Essa financia a aquisição de animais para melhoramento genético do rebanho e só pode ser utilizada nas feiras e exposições que fazem parte do calendário de eventos agropecuários da secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE).
O Programa Microcrédito do Empreendedor oferece como principais vantagens, empréstimos com taxas de juros de 1.5% ou 1,7% ao mês, prazo de até 24 meses para quitar o financiamento e descontos de 100% dos juros para comerciantes que pagarem as parcelas em dia.
Os interessados em adquirir um financiamento na edição de Santa Cruz do programa devem procurar a secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico, no Centro Administrativo (antigo PETI), na Rua Antônio Henrique de Medeiros, centro, no horário das 8h às 12h e das 14h às 17h, para um pré-cadastro.
Reuniões de Mobilizações
Nesta segunda e terça-feira (26 e 27 de fevereiro), a Prefeitura de Santa Cruz realizará reuniões para apresentar o Programa Microcrédito do Empreendedor para trabalhadores de várias categorias do município (taxistas, ambulantes, comerciantes e etc), além de trabalhadores informais que atuam em outras áreas. O objetivo dos encontros é tirar todas as dúvidas sobre o programa.
As reuniões acontecem, nos dois dias, a partir das 19h, no Instituto Cônego Monte (antigo Colégio do Padre), na Rua Cosme Ferreira Marques. Qualquer pessoa interessada pode participar.
SANTA CRUZ TERÁ EDIÇÃO DE PROGRAMA DE MICROCRÉDITOS PARA EMPREENDEDORES E PREFEITURA PROMOVE REUNIÕES PARA TIRAR DÚVIDAS SOBRE O FINANCIAMENTO SANTA CRUZ TERÁ EDIÇÃO DE PROGRAMA DE MICROCRÉDITOS PARA EMPREENDEDORES E PREFEITURA PROMOVE REUNIÕES PARA TIRAR DÚVIDAS SOBRE O FINANCIAMENTO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...