PREFEITURA DE SANTA CRUZ REÚNE EMPREENDEDORES PARA APRESENTAR PROGRAMA QUE OFERECE FINANCIAMENTOS EM CONDIÇÕES ESPECIAIS

REUNIÃO-EMPREENDEDORES-01
A Prefeitura de Santa Cruz está realizando reuniões com empreendedores do município para apresentar e tirar todas as dúvidas sobre o Programa Microcrédito do Empreendedor que será desenvolvido na capital do Trairi. O primeiro encontro aconteceu na noite desta segunda-feira (26), no Instituto Cônego Monte (antigo Colégio do Padre). No mesmo local, na noite desta terça-feira (27), a partir das 19h, uma nova reunião será realizada com profissionais de várias categorias, formais e não formais.
O Programa Microcrédito do Empreendedor é executado pelo Governo do Estado, através da Agência de Fomento do Rio Grande do Norte (AGN), e oferece linhas de financiamento em condições especiais e que contemplam empreendedores informais e empreendedores formalizados na condição de MEI (Microempreendedor Individual).
Em Santa Cruz, a Prefeitura é responsável pela mobilização e cadastro dos interessados. A aprovação dos financiamentos e, consequentemente, a liberação dos cheques é de responsabilidade da AGN, depois da análise das pessoas cadastradas.
A linha de crédito que contempla os empreendedores informais vai até R$ 3 mil (três mil reais) em até 12 meses e para os empreendedores formalizados o valor por ser de até R$ 6 mil (seis mil reais) em até 24 meses. O programa ainda oferece uma terceira linha de crédito. Essa financia a aquisição de animais para melhoramento genético do rebanho e só pode ser utilizada nas feiras e exposições que fazem parte do calendário de eventos agropecuários da secretaria estadual da Agricultura, Pecuária e Pesca (SAPE).
O Programa Microcrédito do Empreendedor oferece como principais vantagens, empréstimos com taxas de juros de 1.5% ou 1,7% ao mês, prazo de até 24 meses para quitar o financiamento e descontos de 100% dos juros para comerciantes que pagarem as parcelas em dia.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ REÚNE EMPREENDEDORES PARA APRESENTAR PROGRAMA QUE OFERECE FINANCIAMENTOS EM CONDIÇÕES ESPECIAIS PREFEITURA DE SANTA CRUZ REÚNE EMPREENDEDORES PARA APRESENTAR PROGRAMA QUE OFERECE FINANCIAMENTOS EM CONDIÇÕES ESPECIAIS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, fevereiro 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...