PREFEITA FERNANDA COSTA PARTICIPA DE ASSINATURA DE CONVÊNIO QUE IRÁ FORTALECER A CRIAÇÃO DE GALINHAS CAIPIRAS EM SANTA CRUZ-RN

A Prefeita de Santa Cruz/RN, Fernanda Costa, participou, na manhã desta quinta-feira (22), da assinatura do convênio de cooperação financeira entre o Sebrae do Rio Grande do Norte e a Fundação Banco do Brasil para incentivo à criação de aves caipiras em 11 municípios das regiões Agreste e Trairi, entre eles, Santa Cruz/RN.

O evento, realizado na sede do Sebrae, em Natal/RN, contou também com a participação de uma comitiva santa-cruzense, formada pelo secretário de Agricultura de Santa Cruz/RN, Eduardo Medeiros (Dudu), pelo gerente do escritório regional do Sebrae, Gustavo Cosme, além de membros da Associação de Produtores de Aves Caipira do Trairi (APAC). A solenidade também contou com as presenças de dirigentes do Sebrae e do Banco do Brasil.

De acordo com a Prefeita Fernanda Costa, essa atividade econômica já vem sendo desenvolvida em Santa Cruz e no Trairi, transformando a região no principal polo avícola do Rio Grande do Norte, mas, esse convênio e as ações que serão desenvolvidas na área servirão de incentivo para que outros produtores ingressem nessa atividade e que o setor se fortaleça ainda mais, tendo impacto direto na geração de emprego e renda do município.

A previsão de investimento é da ordem de R$ 1,1 milhão na implantação de aviários de galinha caipira, tanto para corte quanto para a obtenção de ovos. O projeto prevê 90% de cobertura dos custos em infraestrutura do aviário, equipamentos e animais, ficando 10% como contrapartida para o avicultor.

A iniciativa beneficiará, além de Santa Cruz, os municípios de Bom Jesus, Goianinha, Lagoa D'Anta, Lagoa de Velhos, Nova Cruz, Passa e Fica,  Santo Antônio, São Bento, Senador Eloi de Souza e Serra Caiada.
PREFEITA FERNANDA COSTA PARTICIPA DE ASSINATURA DE CONVÊNIO QUE IRÁ FORTALECER A CRIAÇÃO DE GALINHAS CAIPIRAS EM SANTA CRUZ-RN PREFEITA FERNANDA COSTA PARTICIPA DE ASSINATURA DE CONVÊNIO QUE IRÁ FORTALECER A CRIAÇÃO DE GALINHAS CAIPIRAS EM SANTA CRUZ-RN Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 26, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...