NOVA EDIÇÃO DA EXPOSIÇÃO "ROSAS DO DESERTO" ACONTECE EM MARÇO NA CAPITAL POTIGUAR

Com caule escultural e floração exuberante, a rosa-do-deserto conquista, a cada dia, mais admiradores e jardineiros por todo o mundo. Em Natal, os interessados já têm o lugar certo para encontra-las. Do dia 08 a 11 de março, a capital potiguar recebe mais uma edição do “Rosas do Deserto”, que acontece no Sam’s Club, localizado na BR 101.

Nativa de ambientes áridos do Norte da África e do Oriente Médio, a rosa-do-deserto ganhou espaço cativo nos jardins dos brasileiros. Na exposição, o público vai poder escolher entre mais de 300 tipos, nas mais variadas florações e tons. Também terão acesso às informações necessárias sobre o cultivo, além de adquirir no local, substratos, adubos e vasos.

Com valores a partir de R$10, a exposição oferece plantas para todos os gostos e tamanhos de jardins. O evento é realizado pelo “Rosa do Deserto de Pernambuco”.

Sobre a rosa-do-deserto
A rosa-do-deserto – nome popular da espécie denominada de Adenium obesum - tornou-se, assim como as orquídeas ou roseiras comuns, um vício para muitos amantes das plantas. O que é absolutamente compreensível: além da floração magnífica, em tons que variam do branco ao rosa e ao carmim metálico, a rosa-do-deserto é um vegetal muito singular.

O detalhe curioso é que as partes inchadas, que lembram o aspecto de uma pata de elefante, são compostas basicamente pelas raízes que se projetam para fora do chão. O culto à rosa-do-deserto fez surgir uma infinidade de técnicas que visam produzir combinações de cores inéditas, flores com design diferenciado e principalmente raízes nos formatos mais improváveis.
NOVA EDIÇÃO DA EXPOSIÇÃO "ROSAS DO DESERTO" ACONTECE EM MARÇO NA CAPITAL POTIGUAR NOVA EDIÇÃO DA EXPOSIÇÃO "ROSAS DO DESERTO" ACONTECE EM MARÇO NA CAPITAL POTIGUAR Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 22, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...