DOCUMENTÁRIO SOBRE PAPA FRANCISCO CHEGA A CINEMAS DOS EUA EM MAIO


O papa Francisco chegará em maio aos cinemas falando da vida, do universo e de outros assuntos em um documentário incomum coproduzido pelo Vaticano, anunciaram produtores na quarta-feira, 14.
Escrito e dirigido pelo três vezes indicado ao Oscar Wim Wenders, Pope Francis. A man of his word (Papa Francisco. Um homem de palavra) estreia nos Estados Unidos em 18 de maio, informou a produtora californiana Focus Features.
No documentário, uma coprodução entre o Vaticano e cineastas externos, o papa se dirige ao público diretamente para falar sobre imigração, ecologia, desigualdade de renda e o papel da família.
“Os conceitos visuais e narrativos diretos em frente à câmera colocam a audiência cara a cara com o papa, criando um diálogo entre ele e, literalmente, o mundo”, disse um porta-voz em um comunicado.
“A partir de perguntas de pessoas de todos os âmbitos, o papa Francisco responde a agricultores e trabalhadores, refugiados, crianças e anciãos, reclusos e aqueles que vivem em favelas e acampamentos de imigrantes”, acrescentou.
O filme mostra o pontífice de 81 anos viajando pelo mundo, falando nas Nações Unidas, se dirigindo ao Congresso dos Estados Unidos e no memorial de Yad Vashem em Jerusalém, dedicado à memória do Holocausto.
Também aparece falando a prisioneiros e refugiados em campos do Mediterrâneo e visitando os territórios palestinos e Israel, assim como a África, América do Sul e Ásia.
Focus disse que a Universal Pictures International distribuirá o filme no exterior, mas ainda não há detalhes sobre o calendário de lançamento mundial.
Confira o trailer.

DOCUMENTÁRIO SOBRE PAPA FRANCISCO CHEGA A CINEMAS DOS EUA EM MAIO DOCUMENTÁRIO SOBRE PAPA FRANCISCO CHEGA A CINEMAS DOS EUA EM MAIO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, fevereiro 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...