SECRETARIA MUNICIPAL DAS MULHERES ANUNCIA PROGRAMAÇÃO PARA O AGOSTO LILÁS


A Prefeitura do Natal anuncia a programação para o Agosto Lilás 2019, uma campanha nacional que tem como objetivo sensibilizar a sociedade para o fim da violência contra as mulheres. O Agosto Lilás também é uma referência ao mês de aniversário da Lei Maria da Penha, que este ano completa 13 anos de existência e que representa um marco no enfrentamento da violência contra a mulher.
Na programação especial desenvolvida pela Secretaria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres (Semul), todas as atividades serão realizadas no Centro de Referência da Mulher Elizabeth Nasser (CREN), localizado na avenida Bernardo Vieira, número 2280.
A abertura será dia 5, às 9h, com a temática da primeira semana voltada para a “Saúde da Mulher e Auto Proteção”, com atividades educativas que acontecerão das 9h30 às 17h. Durante o evento, haverá distribuição de preservativos e orientação odontológica para as crianças. No dia 9 terá uma oficina de defesa pessoal, das 9h às 11h.
Na segunda semana, intitulada como “Semana da Orientação Jurídica”, terá uma roda de conversa no dia 12, das 9h às 11h, sob a mediação da delegada da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) da Zona Sul. No dia 15, a roda de conversa será conduzida por uma advogada.
Já a terceira semana do Agosto Lilás será a do “Empreendedorismo Feminino”. Dia 19, às 9h, uma analista técnica do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e gestora do Projeto de Negócios de Impacto Social ministrará uma palestra sobre empreendedorismo feminino. Dia 21, às 9h, será realizada a Oficina de Entrevista de Emprego e Formulação de Currículo. Dia 22 haverá dois momentos, às 9h uma roda de conversa com a empresária da empresa potiguar Matersol, e às 10h uma oficina de carteiras.
Para encerrar o mês da campanha do Agosto Lilás, a Semul traz para a quarta semana o tema “Semana da Auto Estima”, voltada exclusivamente para usuárias do CREN, com o “Bazar Lilás”, das 9h às 17h, no dia 26. Além de atividades no dia 29, como roda de conversa sobre auto cuidado, atendimento na área de beleza e o encerramento da campanha.
PROGRAMAÇÃO AGOSTO LILÁS
PRIMEIRA SEMANA – semana da saúde da mulher e auto proteção
DATA: 05/08/2019
Local: CREN
9h – Abertura
9h30 às 17h – Atividades educativas em saúde (UBS MIRASSOL: realização de testes rápidos, distribuição de preservativos e orientação odontológica para as crianças).
DATA: 09/08
LOCAL: CREN
9h às 11h: Oficina de defesa pessoal com Lívia Freire.
SEGUNDA SEMANA – semana da orientação jurídica
DATA: 12/08
LOCAL: CREN
9h às 11h: Roda de conversa sobre Medida Protetiva com delegada da DEAM SUL Ms. Helena Cristina Aguiar.
DATA: 15/08
LOCAL: CREN
9h às 11h: Roda de conversa com a advogada Ms. Kelli França.
TERCEIRA SEMANA – semana do empreendedorismo feminino
DATA: 19/08
LOCAL: CREN
9h: Palestra sobre empreendedorismo feminino com a analista técnica do Sebrae/RN, Mona Paula Nóbrega (Gestora do Projeto de Negócios de Impacto Social)
DATA: 21/08
LOCAL: CREN
9h: Oficina de Entrevista de Emprego e Formulação de Currículo.
DATA: 22/08
LOCAL: CREN
9h: Roda de conversa com a empresária Gabriela Medeiros da Matersol, “Empreendendo com Gabi”.
10h: Oficina de carteiras com Gilmária Oliveira.
QUARTA SEMANA – semana da auto estima (exclusiva para usuárias do CREN)
DATA: 26/08
LOCAL: CREN
9h às 17h: Bazar Lilás
DATA: 29/08
LOCAL: CREN
9h: Roda de conversa sobre Auto Cuidado com Anne Marjorie
10h: Atendimento na área da beleza
13h: Encerramento
SECRETARIA MUNICIPAL DAS MULHERES ANUNCIA PROGRAMAÇÃO PARA O AGOSTO LILÁS SECRETARIA MUNICIPAL DAS MULHERES ANUNCIA PROGRAMAÇÃO PARA O AGOSTO LILÁS Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, agosto 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...