MINISTRO DA INFRAESTRUTURA AFIRMA QUE PASSAGENS AÉREAS VÃO CAIR JÁ NO FIM DO ANO



O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, disse nesta quinta-feira, 8, durante evento realizado pelo BTG Pactual, que o País está tomando medidas necessárias em várias frentes para que o preço da passagem aérea comece a cair. “Tudo leva a crer que vamos começar a observar redução do preço da passagem já no final do ano”, disse.
Segundo ele, a quebra da barreira de restrição ao capital estrangeiro no setor aéreo já atrai novas empresas. O ministro citou a entrada da Air Europa no Brasil e afirmou que a companhia do Oriente Médio Gulf Air também conversa com o governo. Além disso, o ministro frisou que algumas empresas já testam o mercado doméstico com rotas internacionais que passam pelo Brasil, de olho em um potencial crescimento do setor nos próximos anos.
“O Brasil tem o sexto maior mercado de aviação do mundo, mas tem condições de ter o terceiro. Temos extensão territorial, população, todas as condições. O Brasil vai crescer e PIB e crescimento de demanda andam colados. Se o PIB cresce um ponto, a aviação cresce 2 a 3 pontos”, disse.
Ele destacou ainda intenção do governo de simplificar a regulação do setor, que hoje é tida como “complexa e intervencionista”. E afirmou que o ministério quer prover mais infraestrutura para o setor, além de conversar com os governadores para que negociem reduções de ICMS sobre querosene de aviação (QAV) em troca de contrapartidas por investimentos.
MINISTRO DA INFRAESTRUTURA AFIRMA QUE PASSAGENS AÉREAS VÃO CAIR JÁ NO FIM DO ANO MINISTRO DA INFRAESTRUTURA AFIRMA QUE PASSAGENS AÉREAS VÃO CAIR JÁ NO FIM DO ANO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, agosto 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...