EM CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO, COMUNIDADE ESCOLAR DE SANTA CRUZ CELEBRA RESULTADO DO JESC

Na noite da última sexta-feira (09) as escolas das redes de ensino municipal, estadual, federal e privada festejaram o sucesso da primeira edição dos Jogos Escolares de Santa Cruz (JESC), na cerimônia de encerramento da competição, que aconteceu no Clube Juvenal Pé de Copa e premiou os mais bem colocados.

“O esporte ensina muita coisa. E é como eu disse no meu discurso de abertura do JESC: É através do esporte que nós transformamos a vida das nossas crianças e jovens. Temos a possibilidade, com uma ideia dessa, de tirar crianças do caminho da marginalidade”, disse o prefeito Ivanildinho Ferreira, que junto a equipe dos jogos escolares premiou as escolas particulares, municipais, estaduais e o Instituto Federal.

O prefeito lembrou da importância da prática esportiva nas escolas para uma melhor convivência em sociedade, mas também falou em parcerias com toda a comunidade.

“Queremos que as escolas façam esse trabalho conosco, um trabalho de conscientização que a competição disputada aqui é a competição que vai seguir ao longo da vida de todos nós. Precisamos incentivar a prática esportiva em nossas escolas. A prática esportiva ensina aos nossos jovens como conviver em sociedade”, avaliou.

Na sequência do cerimonial, Ivanildinho e o secretário de esportes, Jackson Jaedyson, ao lado do vice-prefeito Glauther Adriano e do presidente do legislativo, Fábio Dias, entregaram as comendas de participam das escolas e os troféus de 1º, 2º e 3º lugar na pontuação geral dos jogos.

O resultado final ficou assim:
1º IESC: 110 pontos
2º CEDAP: 84 pontos
3º CREART: 69 pontos
4º EE JOÃO FERREIRA DE SOUZA: 38 pontos
5º EE QUINTINO BOCAIUVA: 37 pontos
6º IFRN: 34 pontos
7º EE JOSÉ BEZERRA CAVALCANTI: 26 pontos
8º EE PROF FCO DE ASSIS DIAS RIBEIRO: 24 pontos
9º EE RITA NELLY FURTADO: 21 pontos
10º EE COSME F. MARQUES: 15 pontos
11º EM PALMIRA BARBOSA: 15 pontos
12º EE ISABEL OSCARLINA MARQUES: 10 pontos
13º EM ALUIZIO BEZERRA: 5 pontos

Participaram dos JESCs 17 escolas, das quais 04 escolas não pontuaram. 

EM CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO, COMUNIDADE ESCOLAR DE SANTA CRUZ CELEBRA RESULTADO DO JESC EM CERIMÔNIA DE PREMIAÇÃO, COMUNIDADE ESCOLAR DE SANTA CRUZ CELEBRA RESULTADO DO JESC Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, agosto 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...