SERVIDORES DA SAÚDE DO RN REALIZAM PARALISAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA



Servidores da saúde do RN realizam paralisação nesta quarta-feira
Os servidores da saúde do Rio Grande do Norte paralisam suas atividades nesta quarta-feira, 3 de julho, e realizam um ato público às 9h, em frente à Governadoria. A atividade foi aprovada em assembleia da categoria no dia 14 de junho e reivindica o pagamento dos salários atrasados, reajuste salarial de 16,38% para todos e é contra a retirada da insalubridade da aposentadoria e o desmonte do SUS, aplicados pelo governo de Fátima Bezerra (PT).
Em 2018, o Governo do Rio Grande do Norte decretou estado de calamidade na saúde pública duas vezes seguidas e a situação continuou alarmante. Os hospitais superlotados, com péssimas estruturas físicas e com déficit de medicamentos e profissionais. Além disso, a categoria da saúde segue sem reajuste salarial há dez anos, e os trabalhadores são obrigados a conviver com a sobrecarga de trabalho e a insalubridade nas unidades, com a falta de materiais de higiene, medicamentos, macas e leitos.
Este ano, a governadora Fátima Bezerra (PT) está seguindo a mesma cartilha dos governos anteriores, dando continuidade ao desmonte do SUS. Até o momento, o Governo ainda não definiu o calendário de pagamento das folhas em atraso e tomou diversas medidas que prejudicaram a categoria desde o início de 2019, quando judicializou a greve da saúde no início do ano, ameaçou fechar o Hospital Ruy Pereira no início do mês de junho e ameça fechar metade dos leitos do Hospital Regional de Canguaretama.
Para a diretora do Sindsaúde, Maria do Carmo, a saúde do RN está doente. "Estamos com os nossos salários atrasados e a quase 10 anos sem reajuste salarial, mas a governadora só que dar reajuste para quem já recebe R$ 30 mil? Os servidores não aguentam mais tanto descaso, estamos ficando doentes", afirma. Não podemos permitir esses ataques, vamos juntos lutar em defesa dos nossos direitos!
SERVIDORES DA SAÚDE DO RN REALIZAM PARALISAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA SERVIDORES DA SAÚDE DO RN REALIZAM PARALISAÇÃO NESTA QUARTA-FEIRA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 02, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...