MP SUSPEITA QUE GOVERNO DO RN PAGUE CONTA D'ÁGUA DE ESCOLA OCUPADA PELO MST



MP suspeita que Governo do RN pague conta d'água de escola ocupada pelo MSTO Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) instaurou inquérito civil público para investigar o pagamento da conta de água da escola agrícula de Ceará-Mirim, que encontra-se desativada e ocupada por integrantes do Movimento Sem Terra (MST). A suspeita é que o Governo do Estado esteja mantendo os pagamentos em dia.
Segundo o MP, o fato pode representar "violação a interesses difusos e coletivos relacionados à probidade administrativa". A abertura do inquérito foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado na última sexta-feira (05).
Conforme determinação do MPT, a Secretaria Estadual de Educação precisará informar se existe alguma turma de ensino funcionando na Escola Agrícola de Ceará-Mirim, indicando a quantidade de turmas, alunos e os servidores lotados. Além disso, a Secretaria Estadual de Finanças precisará informar os motivos pelos quais o Governo do Estado paga a conta de água do colégio, que pertence ao patrimônio da União.
O MP solicita que o Serviços de Água e Abastecimento de Ceará-Mirim informe a quanto tempo o Governo do RN paga o fornecimento de água do local e o valor total pago no período em questão. A determinação é assinada pela promotora de Justiça, Izabel Cristina Pinheiro.
MP SUSPEITA QUE GOVERNO DO RN PAGUE CONTA D'ÁGUA DE ESCOLA OCUPADA PELO MST MP SUSPEITA QUE GOVERNO DO RN PAGUE CONTA D'ÁGUA DE ESCOLA OCUPADA PELO MST Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, julho 08, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...