GOVERNO FEDERAL ESTUDA LIBERAR SAQUE DO FGTS UMA VEZ POR ANO

Rafaela Felicciano/Metrópoles
O governo federal estuda deixar que os trabalhadores saquem parcela do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) uma vez por ano, no mês de aniversário. Essa seria a 19ª opção de resgate dos recursos do fundo. Hoje, as mais conhecidas são demissão sem justa causa e aposentadoria.

Se o trabalhador decidir por essa modalidade, ele deve abrir mão de resgatar o dinheiro caso seja demitido sem justa causa, como antecipou o Estadão/Broadcast. Pelas regras atuais, quando é demitido sem justa causa, o trabalhador pode resgatar todo o fundo.
O “saque-aniversário”, se for confirmado, será permanente, com a possibilidade de o cotista ter todos os anos acesso a um percentual que ainda não está definido. Será fixada uma tabela com os porcentuais de saque que obedecerá a seguinte regra: quanto menor o saldo no FGTS, maior o percentual da retirada. O teto em estudo seria 35%. Esse limite foi confirmado pelo ministro da Economia, Paulo Guedes.
GOVERNO FEDERAL ESTUDA LIBERAR SAQUE DO FGTS UMA VEZ POR ANO GOVERNO FEDERAL ESTUDA LIBERAR SAQUE DO FGTS UMA VEZ POR ANO Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...