EDUCAÇÃO REALIZA OFICINA COM PROFESSORES E COORDENADORES COM TEMÁTICA VOLTADA PARA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA

Professores do ensino fundamental (5º ao 9º ano) e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Santa Cruz participaram, na manhã desta quinta-feira (25), no auditório da Escola Miguel Lula, da oficina “Compartilhando Experiências em Sala de Aula” com gêneros textuais, poesia, memórias literárias e crônicas. A capacitação é uma das fases da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP).

A oficina, que objetivou a troca de experiência entre os participantes, foi ministrada por professoras de escolas estaduais parceiras, Débora Raquiel e Rita de Cássia (Escola José Bezerra Cavalcanti) e Luzia Pessoa (Escola Isabel Oscarlina Marques).

A oficina da OLP foi coordenada pelos professores Erivan Justino, Lucineide Ivo e Dilma Carla, que integram a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação (SEME).

Olimpíada de Língua Portuguesa
A Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP) é um concurso de produção de textos para alunos de escolas públicas de todo o país. A Iniciativa é do Ministério da Educação e do Itaú Social e integra as ações desenvolvidas pelo Programa Escrevendo o Futuro.

O período é de oficinas nas escolas e, de 12 a 19 de agosto, será a etapa para os diretores escolares organizarem as comissões julgadoras e enviarem as produções que representarão a escola na Olimpíada.

No dia 09 de dezembro acontece o evento de premiação e a revelação dos 28 alunos vencedores e seus professores.
 

EDUCAÇÃO REALIZA OFICINA COM PROFESSORES E COORDENADORES COM TEMÁTICA VOLTADA PARA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA EDUCAÇÃO REALIZA OFICINA COM PROFESSORES E COORDENADORES COM TEMÁTICA VOLTADA PARA OLIMPÍADA DE LÍNGUA PORTUGUESA Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...