COMISSÃO DO SENADO APROVA PROJETO DE MEIA ENTRADA PARA DOADORES DE SANGUE

A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) aprovou, por unanimidade, o PL 1.322 de 2019 que dá direito aos que doam sangue no mínimo três vezes por ano à meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos. O senador Styvenson Valentim (Pode-RN) ficou a cargo da leitura do parecer do senador Romário (Pode-RJ). “É muito importante este incentivo para a doação de sangue. Ainda é pequeno o número de doadores diante da quantidade de pessoas que precisam de sangue no nosso país”, enfatizou Styvenson.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) sugere que no mínimo 4% da população de um país seja doadora de sangue; mas, no Brasil, de acordo com dados do Ministério da Saúde divulgados no ano de 2016, apenas 1,6% da população tem o hábito de doar. “Cabe ao governo incentivar a doação. Os estados do Espírito Santo, Santa Catarina e Paraná já concedem o benefício da meia entrada e da isenção de taxa para prestação de concurso público para quem doa sangue regularmente”, esclareceu o autor do projeto, senador Fabiano Contarato (Rede-ES). A votação na CAS é terminativa e, se não houver recurso para análise do Plenário, segue para a Câmara dos Deputados.
COMISSÃO DO SENADO APROVA PROJETO DE MEIA ENTRADA PARA DOADORES DE SANGUE COMISSÃO DO SENADO APROVA PROJETO DE MEIA ENTRADA PARA DOADORES DE SANGUE Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, julho 11, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...