CASO MARIELLE: MARINHA DETECTA 9 OBJETOS NO MAR ONDE ARMA PODE ESTAR

DivulgaçãoUm sonar da Marinha detectou nove objetos no fundo do mar em uma área próximo às Ilhas Tijucas, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. Mergulhadores farão novas buscas perto do local onde um amigo do principal acusado da morte da vereadora carioca Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, o PM reformado Ronnie Lessa, jogou caixas com fuzis e outras armas, segundo uma testemunha. As informações são do G1.
A polícia quer saber se entre os objetos que teriam sido jogados no mar está a arma utilizada no crime, uma submetralhadora MP5.
A Marinha utilizou sonares para encontrar os objetos. Segundo os equipamentos utilizados, são alvos com tamanhos aproximados de 50 centímetros a dois metros e estão numa profundidade de 15 a 30 metros.
A polícia já sabe que o homem que jogou as armas é Josinaldo Freitas, conhecido como Dijaca. Ele é o amigo do PM Ronnie Lessa.
Barco contratado
Durante depoimento à Delegacia de Homicídios (DH) no Rio de Janeiro, um pescador contou que um aliado do policial militar reformado Ronnie Lessa, acusado de assassinar a vereadora carioca Marielle Franco (PSol), contratou o seu barco e jogou no mar seis fuzis próximo às Ilhas Tijucas.
A operação teria ocorrido dias após a prisão de Lessa, em 12 de março deste ano, e teria contado com a participação de quatro pessoas: Márcio Montavano, o Márcio Gordo, suspeito de ter jogado as armas ao mar; a mulher de Lessa, Elaine de Figueiredo Lessa; o irmão dela, Bruno Figueiredo; e um homem chamado Josinaldo Freitas.

Investigações mostram que Márcio Gordo teria retirado as armas de dois endereços ligados ao PM, alugado o barco e jogado tudo ao mar.
CASO MARIELLE: MARINHA DETECTA 9 OBJETOS NO MAR ONDE ARMA PODE ESTAR CASO MARIELLE: MARINHA DETECTA 9 OBJETOS NO MAR ONDE ARMA PODE ESTAR Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, julho 05, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...