BOLSONARO ASSINA LEI QUE CRIA PRIMEIRA UNIVERSIDADE DE SEU GOVERNO

Resultado de imagem para BOLSONARO ASSINA
O presidente Jair Bolsonaro assinou na noite dessa segunda-feira (8) a lei que cria a Universidade Federal do Norte do Tocantins (UGTN), com sede em Araguaína, por desmembramento de campus da Fundação Universidade Federal do Tocantins. Com a nova lei, cursos, alunos e cargos dos campi de Araguaína e Tocantinópolis vão ser automaticamente transferidos para a UFNT. Também serão criadas as unidades de Xambioá e Guaraí.
“É a primeira [universidade] do nosso governo e será uma forma diferente, mas diferente no bom sentido, de encarar o ensino público no nosso país. O Tocantins merece”, disse o presidente pelas redes sociais.
A criação da universidade foi aprovada no Congresso Nacional no dia 12 de junho deste ano. Na ocasião da aprovação no plenário, a relatora na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a senadora Kátia Abreu (PDT-TO), agradeceu a aprovação do projeto, afirmando que a universidade ia fazer a diferença não só para os jovens de Tocantins, mas também para os jovens do sul do Maranhão, do sul do Piauí e do sul do Pará.
A UFTN tem cerca de 20 mil alunos, com cerca de 50 cursos presenciais de graduação, entre licenciaturas, bacharelados e cursos tecnológicos.
BOLSONARO ASSINA LEI QUE CRIA PRIMEIRA UNIVERSIDADE DE SEU GOVERNO BOLSONARO ASSINA LEI QUE CRIA PRIMEIRA UNIVERSIDADE DE SEU GOVERNO Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, julho 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...