14º CASO DE MALÁRIA É REGISTRADO NA PARAÍBA

A Secretaria de Saúde pede que as pessoas que apresentarem sintomas procurem um hospital. Foto: Agência Brasil
O 14º caso malária foi registrado na Paraíba neste sábado (13). Desta vez, um homem de 59 anos de idade, natural do Conde, está se tratando da doença no Hospital Universitário Lauro Wanderley, em João Pessoa, na capital do estado. Segundo a unidade hospitalar, o paciente deu entrada na unidade na sexta-feira (12) pela manhã.
Ainda de acordo com a direção do HU, o estado de saúde do paciente é considerado clinicamente bem. O homem segue se tratando em cuidados especiais. O primeiro registro de caso de malária na Paraíba em 2019 foi constatado no dia 29 de março. No dia 26 de junho, uma Venezuelana foi diagnosticada com a doença e internada para tratamento também no Hospital Universitário Lauro Wanderley. Ela adquiriu a doença na Venezuela.
A Secretaria de Saúde pede que as pessoas que apresentarem sintomas de febre, mal-estar, cansaço, calafrios, fraqueza e dor de cabeça procurem uma Unidade Básica de Saúde para realizar o teste da malária. A secretaria também aconselha as pessoas a usarem calças e camisas de manga longa e de cor clara e usarem repelente, evitarem locais próximos a criadouros naturais dos mosquitos (beira de rios e lagos, áreas alagadas ou coleções hídricas, região de mata nativa).
14º CASO DE MALÁRIA É REGISTRADO NA PARAÍBA 14º CASO DE MALÁRIA É REGISTRADO NA PARAÍBA Reviewed by Erivan Justino on sábado, julho 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...