PREFEITO IVANILDINHO VISITA PRÉDIO DO FUTURO CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA, NO PARAÍSO

O prefeito Ivanildinho visitou na semana passada as instalações do futuro Centro de Saúde da Família, que funcionará no bairro Paraíso. O prédio, que tem grande estrutura para atender a população, inicialmente receberá três Equipes de Saúde da Família (ESF), atendendo cerca de 75% da população do bairro mais populoso da cidade.

Na visita, Ivanildinho conheceu o planejamento montado pela secretaria municipal de Saúde para cada sala do prédio, utilizando o espaço para melhor acomodar a população e os profissionais de saúde.

Segundo Ivanildinho, o processo de transformação do prédio, que seria utilizado para UPA, para ser o Centro de Saúde da Família continua no Ministério da Saúde, para análise e autorização para em breve o espaço físico começar a ser utilizado.

O prédio será transformado em um Centro de Saúde da Família, pois o governo federal informou aos municípios que não disponibiliza de recursos para equipá-los e para ajudar na manutenção, inviabilizando o serviço.

O novo Centro de Saúde da Família vai ser um serviço de excelência na atenção básica, com urgências dentro da perspectiva do serviço primário de saúde, ajudando a desafogar a urgência do Hospital Regional Aluízio Bezerra.
PREFEITO IVANILDINHO VISITA PRÉDIO DO FUTURO CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA, NO PARAÍSO PREFEITO IVANILDINHO VISITA PRÉDIO DO FUTURO CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA, NO PARAÍSO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, junho 26, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...