DETENTOS DE PERNAMBUCO VÃO COLHER 40 MIL ESPIGAS DE MILHO

Detentas da Colônia Penal Feminina de Buíque (foto) cuidam do milharal antes da colheita. Foto: divulgação / Seres

Detentos e reeducandas quem cumprem pena no interior de Pernambuco vão colher cerca de 40 mil espigas de milho que eles mesmos plantaram. A colheita será usada para produzir as comidas típicas que vão abastecer as festas juninas das unidades prisionais do estado.
A maior parte da safra – cerca de 35 mil espigas – foi plantada por 60 detentos do regime semiaberto que cumprem pena no Centro Regional do Agreste (CRA), em Canhotinho. A colheita está marcada para o dia 20 de junho.
Já a detentas da Colônia Penal Feminina de Buíque (CPFB), no Agreste pernambucano, também plantaram três mil pés de milho e vão colher mais de quatro mil espigas. As espigas e os pratos típicos serão servidos na festa da própria unidade prisional.
De acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), as três colônias penais femininas de Pernambuco (de Buíque, do Recife e de Abreu e Lima) estão preparando programações especiais para o São João de 2019.
DETENTOS DE PERNAMBUCO VÃO COLHER 40 MIL ESPIGAS DE MILHO DETENTOS DE PERNAMBUCO VÃO COLHER 40 MIL ESPIGAS DE MILHO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, junho 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...