ASSEMBLÉIA DE DEUS COMEMORA 101 ANOS DE FUNDAÇÃO

A Escola Bíblica para Obreiros e Esposas no Rio Grande do Norte – EBOERN 2019 – foi realizada no Templo Central da IEADERN e na Congregação em Lagoa Seca, no período de 20 a 24 de maio e teve como tema: Ministério não censurado, baseado na segunda carta de Paulo aos Coríntios capítulo 6, versículo 3.

No culto de abertura, após o devocional, houve a entrada das bandeiras do Brasil, do Rio Grande do Norte, da cidade de Natal, da IEADERN, do Centenário da Assembléia de Deus e a bandeira da CEMADERN.

Em seguida o pastor Martim Alves declarou aberta a EBOERN 2019 e agradeceu ao nosso bom Deus que a cada dia faz crescer a Assembléia de Deus no Rio Grande do Norte e a nossa mensagem não tem sido diferente da pregação dos nossos pioneiros. Mesmo com o pouco domínio da língua portuguesa, eles pregavam dizendo: Jesus Cristo salva, Jesus Cristo cura, Jesus Cristo batiza com o Espírito Santo, Jesus Cristo breve virá para arrebatar a sua Igreja. Esta é a mensagem que há 101 anos temos pregado. “Rogo a Deus que cada um dos preletores e preletoras que estarão ensinando a Palavra de Deus neste período seja um canal de bênçãos para todos nós. Que sejamos alertados e admoestados para não darmos escândalo em coisa alguma para não termos o nosso ministério censurado”.

O pregador na noite de abertura foi o pastor Altair Germano (AD em Abreu e Lima/PE) que baseou o sermão em Atos 2.22-24,33 com o tema: “Jesus o supremo exemplo de ministério não censurado sob a perspectiva de Deus”.

As reuniões de estudo este ano tiveram um diferencial que muito agradou aos participantes, no que diz respeito ao horário. O devocional iniciava às 8h e as palestras se estendiam até ás 13h, permitindo assim um descanso na parte da tarde e uma participação maior de todos nos cultos à noite.

Estiveram ministrando durante o evento os seguintes pastores sobre os temas a seguir: Pr. Francisco Miranda (AD/Mossoró) – Vida Devocional Equilibrada; Pr. Abdênego Xavier (AD/Ceará Mirim) – Mantendo a Ética no culto ao Senhor; Dr. Albert Dickson (AD/Natal) – Cuidados com a saúde do obreiro; Pr. Altair Germano (AD/Abreu e Lima/PE) – A Educação Teológica Pentecostal Assembleiana no Combate ao Misticismo na Igreja; Pr. Antonio José (AD/Fortaleza/CE) – Desprendimento versus Avareza; Pr. Daniel Nunes (AD/Campina Grande/PB) – Deixando toda a Inveja; Pr. Ciro Sanches Zibordi (AD/Rio de Janeiro/RJ) – Refutando o Pragmatismo Ministerial e Combatendo o Hedonismo e o Antropocentrismo; Pr. Elinaldo Renovato (AD/Parnamirim) – Integridade Sexual; Pr. José Orisvaldo (AD/Maceió/AL) – Compreendendo o tempo e o modo de entrar e sair: Conveniência e Oportunidade; Pr. Messias dos Santos (AD/Itajaí/SC) – A integridade do Obreiro em Abrangência Relacional; Pr. Roberto José (AD/Abreu e Lima/PE) – Autoridade e Submissão (por motivo de saúde foi representado pelo pastor Altair Germano); Pr. Ailton Alves Júnior (AD/Recife/PE) – O Ministério não Censurado: Primar pela liturgia do culto ao Senhor; Pr. José Carlos de Lima (AD/João Pessoa/PB) – O Ministério não Censurado: Liderança Servil; Irmã Aparecida Borges (AD/Mossoró) – A oração na vida de uma mulher líder; Duas visões distintas do Reino – Qual a sua visão?; Irmã Ceiça Moreno (AD/Natal) – Vivendo a alegria de um Ministério não Censurado; Irmã Kátia Dantas (AD/Natal) – Uma Auxiliadora Idônea; Irmã Samira Santos – (AD/Ceará Mirim) – Realizando nosso chamado para a glória de Deus.

Na noite do dia 24 foi realizado, nas dependências do Templo Central o culto em ação de graças pelo transcurso dos 101 anos de fundação da Assembléia de Deus em nosso Estado, e, também, pelo natalício do pastor Martim Alves que recebeu diversas homenagens.
ASSEMBLÉIA DE DEUS COMEMORA 101 ANOS DE FUNDAÇÃO ASSEMBLÉIA DE DEUS COMEMORA 101 ANOS DE FUNDAÇÃO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, junho 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...