TÉCNICOS DA SAÚDE SÃO TREINADOS PARA OPERAR SISTEMA DE CONTROLE E DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS NAS UBSs


O último sábado, 13 de abril, foi de treinamento para o corpo técnico da assistência farmacêutica, da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Santa Cruz. Uma capacitação foi realizada na sede da pasta sobre o Sistema Nacional de Gestão da Assistência Farmacêutica (HÓRUS).

Capacitados, os técnicos poderão operacionalizar um sistema que permite o controle adequado do estoque, bem como, a distribuição dos medicamentos nas farmácias das Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), tudo de maneira integrada.

A Secretaria Municipal de Saúde espera que, com a implementação desse novo sistema de controle, o processo de compra para repor o estoque seja otimizado e o acesso da população à Relação de Medicamentos do Município (REMUNE), na Atenção Básica, seja ampliado.


TÉCNICOS DA SAÚDE SÃO TREINADOS PARA OPERAR SISTEMA DE CONTROLE E DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS NAS UBSs TÉCNICOS DA SAÚDE SÃO TREINADOS PARA OPERAR SISTEMA DE CONTROLE E DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS NAS UBSs Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, abril 16, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...