SEME/SANTA CRUZ-RN, ENVIA TÉCNICOS PARA PARTICIPAR DE SEMINÁRIO EM RECIFE-PE


APRESENTAÇÃO
SEMINÁRIO NACIONAL “ESCOLA? PRESENTE”, com o tema BNCC E CURRÍCULO: AS NOVAS DEMANDAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA, tem como perspectiva proporcionar um ambiente que envolva diferentes atores educacionais do cenário nacional e grandes nomes da educação brasileira no campo da pesquisa, da reflexão e da prática educacional. 
A aprovação da Base Nacional Comum Curricular coloca novos desafios para os sistemas de educação dos entes federativos como também para todos os educadores brasileiros, pois a consolidação de uma educação de qualidade deve ser compreendida como um instrumento importante para o desenvolvimento do país. 
Esse Seminário é uma grande oportunidade de formação para educadores e educadoras da educação básica ressignificarem suas práticas e vivências educativas e interagirem com pesquisadores e profissionais renomados que contribuem para educação no Brasil.
 
OBJETIVOS
• Refletir sobre as questões pedagógicas e políticas da educação básica, considerando especialmente a fomentação de novos debates a partir da Base Nacional Comum Curricular entre educadores e educadoras e a construção de novas reflexões sobre os processos da educação.
• Oportunizar a socialização de pesquisas, saberes e práticas pedagógicas capazes de contribuir para o debate sobre a qualidade da educação. 
• Contribuir para o processo de formação continuada dos profissionais de educação visando à qualificação de suas práticas educativas, tendo em vista os desafios propostos pela BNCC.
 
PÚBLICO ALVO
As atividades organizadas no Seminário Nacional “ESCOLA? PRESENTE” com abordagem do tema BNCC E CURRÍCULO: AS NOVAS DEMANDAS PARA A EDUCAÇÃO BÁSICA serão voltadas para profissionais da educação que atuam no campo da educação básica (professores, coordenadores educacionais e gestores da educação), além de pesquisadores, estudantes e outros profissionais de áreas afins.
 
PROGRAMAÇÃO
Quinta-feira, 30 de maio de 2019
08:00
Credenciamento
08:30
Atividade 1 - Momento Cultural
09:00
Atividade 2 - Abertura Solene
09:30
Atividade 3 - Palestra: BNCC e Currículo: proposições para viabilizar o ensino nas escolas
 
Palestrante: Cleuza Repulho, ex-presidente da UNDIME NACIONAL, São Paulo
10:45
Atividade 4 - Palestra: O Ensino da Língua Portuguesa no Contexto da Nova Base Comum Curricular
 
Palestrante: Maria Alice Junqueira, Cenpec, São Paulo
12:00
Intervalo
13:45
Atividade 5 - Palestra: O Ensino da Matemática no Contexto da BNCC: um panorama do Ensino Fundamental ao Ensino Médio
 
Palestrante: Kátia Stocco Smole, Mathema, São Paulo
15:00
Atividade 6 - Palestra: A BNCC e o Novo Ensino Médio: nossos maiores desafios e nossas melhores possibilidades
 
Palestrante: Anna Penido, Instituto Inspirare, São Paulo
16:15
Atividade 7 - Palestra: Quando a Educação Transforma e Humaniza
 
Palestrante: César Nunes, Unicamp, São Paulo
17:30


Encerramento das atividades e entrega de certificados

A Secretaria Municipal de Educação de Santa Cruz irá enviar técnicos para esse seminário. Os nomes ainda não foram divulgados.
SEME/SANTA CRUZ-RN, ENVIA TÉCNICOS PARA PARTICIPAR DE SEMINÁRIO EM RECIFE-PE SEME/SANTA CRUZ-RN, ENVIA TÉCNICOS PARA PARTICIPAR DE SEMINÁRIO EM RECIFE-PE Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, abril 30, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...