SAÚDE ACOLHE ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA PARA MAIS UM CICLO DE ATIVIDADES

SAUDE-ACOLHIMENTO-001
A secretaria municipal de Saúde realizou, na manhã desta segunda-feira (15), a acolhida de estudantes do curso de Medicina, que é ministrado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) de forma multicampi nos municípios de Santa Cruz, Currais Novos e Caicó.
Os alunos são do segundo semestre de Medicina e começarão a desenvolver atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) na disciplina Vivência Integrada na Comunidade.
Aos alunos, foram apresentadas, pela coordenadora de Atenção Básica, Mayhara Myrna, as estruturas das unidades e como o trabalho é desenvolvido nas Equipes de Saúde da Família (ESF).
Os alunos afirmaram que estão empolgados em estagiar nos locais, pois já receberam informações de outros estudantes que as equipes são atuantes e as estruturas existentes ajudam no desenvolvimento das atividades.
Santa Cruz recebe atualmente seis turmas do curso de Medicina multicampi da UFRN. Os estudantes iniciam seus estágios no segundo semestre do curso e seguirão até o final da graduação utilizando a rede de saúde pública santa-cruzense.

SAUDE-ACOLHIMENTO-002
SAÚDE ACOLHE ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA PARA MAIS UM CICLO DE ATIVIDADES SAÚDE ACOLHE ALUNOS DO CURSO DE MEDICINA PARA MAIS UM CICLO DE ATIVIDADES Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, abril 16, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...