PARCERIA ENTRE PREFEITURA, ANVISA E SUVISA LEVA O PROJETO EDUCANVISA AOS ALUNOS DE ESCOLAS DE SANTA CRUZ

A Prefeitura de Santa Cruz vem desenvolvendo nas escolas do município o Projeto Educanvisa. A iniciativa leva formação aos professores para o desenvolvimento de ações, junto aos alunos, sobre promoção, prevenção e atenção à saúde.

Nesta terça-feira (16) a equipe do Educanvisa promoveu, no auditório do Sebrae local, uma capacitação para professores, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas municipais Paulo Venâncio (bairro Paraíso) e na João de Oliveira Confessor (comunidade Bonsucesso). A temática foi agrotóxicos, seus efeitos e como evitá-los.

O Educanvisa é desenvolvido utilizando uma metodologia de minicursos fundamentados em quatro temas (a saúde e a promoção da saúde, a Vigilância Sanitária, os medicamentos/ os alimentos e a propaganda de medicamentos e de alimentos).

O projeto integra profissionais das secretarias municipais de Saúde, através da Vigilância Sanitária, e de Educação.  É desenvolvido no município em parceria com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e Superintendência de Vigilância Sanitária (SUVISA), e prevê ações durante todo o ano letivo, em diferentes escolas da rede pública de ensino.

A ideia central é prevenir os riscos e os danos associados ao uso inadequado de produtos sujeitos ao controle sanitário em localidades de vulnerabilidade social.

Com professores capacitados, as informações chegam mais facilmente aos alunos, tornando-os mais informados e conscientes sobre as temáticas abordadas em sala de aula por meio do projeto.
PARCERIA ENTRE PREFEITURA, ANVISA E SUVISA LEVA O PROJETO EDUCANVISA AOS ALUNOS DE ESCOLAS DE SANTA CRUZ PARCERIA ENTRE PREFEITURA, ANVISA E SUVISA LEVA O PROJETO EDUCANVISA AOS ALUNOS DE ESCOLAS DE SANTA CRUZ Reviewed by Francisco Erivan Justino on 18 abril Rating: 5

Nenhum comentário: