GOVERNO DO ESTADO PUBLICA EDITAL PARA SELEÇÃO DE CURSO SUPERIOR EM GESTÃO PÚBLICA


O Governo do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (Searh), tornou pública a abertura do edital do Processo Seletivo Especial do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública. A publicação foi feita na edição do último sábado (6) do Diário Oficial do Estado, disponível em http://www.diariooficial.rn.gov.br. A graduação é uma realização da Escola de Governo, em parceria com o IFRN, responsável por ministrar as aulas, que iniciam no segundo semestre de 2019.

Serão oferecidas 45 vagas, por turma, para o Curso de Tecnólogo em Gestão Pública, no turno vespertino. A matriz curricular compreende um total de 2.174 horas/aula, distribuídas em seis semestres letivos sequenciais, totalizando três anos de execução. O objetivo é formar profissionais com visão crítica, estratégica e inovadora para o setor público, qualificando-os a atuarem na área de gestão das organizações públicas, aliando a teoria e a prática para uma formação crítica, reflexiva e sustentável.

As inscrições serão feitas exclusivamente via internet, no Portal do Candidato, no site do Sistema Gestor de Concursos (SGC) do IFRN (http://processoseletivo.ifrn.edu.br). É preciso fazer um rápido cadastro inicial para realizar a inscrição. Os interessados poderão se inscrever a partir das 14h do dia 22 de abril até às 17h do dia 31 de maio de 2019.

Os requisitos para participar do processo seletivo são: ser servidor público estadual efetivo e estar ativo no exercício do cargo; possuir certificado de conclusão do ensino médio; e estar desenvolvendo atividades em qualquer uma das áreas de concentração da administração pública, seja administração geral, planejamento, gestão de recursos humanos, financeiros ou materiais. Além disso, terão prioridade os servidores que não possuam cursos de nível superior.

A seleção dos candidatos terá caráter eliminatório e classificatório, constando de três etapas: análise dos pré-requisitos, provas escrita e entrevista presencial. De acordo com o cronograma do edital, o resultado da homologação das inscrições, referente à primeira fase, está previsto para ser divulgado no dia 06 de junho, enquanto as provas serão aplicadas no dia 15 de junho de 2019. O resultado final será anunciado no dia 10 de julho e a aula inaugural tem previsão para acontecer no dia 29 de julho de 2019.

Para a secretária de Estado da Administração, Virgínia Ferreira, a realização da graduação em Gestão Pública demonstra o compromisso do Governo do Estado na valorização dos servidores. "Com a oferta desse curso estaremos oportunizando ao servidor crescer profissional e intelectualmente. A qualificação do servidor público estadual estará permanentemente na agenda do governo", ressalta a titular da Searh.

GOVERNO DO ESTADO PUBLICA EDITAL PARA SELEÇÃO DE CURSO SUPERIOR EM GESTÃO PÚBLICA GOVERNO DO ESTADO PUBLICA EDITAL PARA SELEÇÃO DE CURSO SUPERIOR EM GESTÃO PÚBLICA Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, abril 09, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...