COM A BNCC COMO TEMA CENTRAL, EDUCAÇÃO INICIA FORMAÇÃO CONTINUADA REUNINDO GESTORES, COORDENADORES E PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SANTA CRUZ

FORMAÇÃO-EDUCAÇÃO-001
A Prefeitura de Santa Cruz, através da secretaria municipal de Educação, iniciou na noite desta terça-feira (23) uma formação continuada que prevê cinco encontros reunindo gestores, coordenadores e professores da rede municipal de ensino, ao longo dos próximos meses.
O primeiro encontro, realizado no auditório do Instituto Cônego Monte, contou com a presença do prefeito Ivanildinho, e tratou sobre “Concepções e Reflexões da Base Nacional Comum Curricular: Da Teoria à Prática”.
Na ocasião, o prefeito Ivanildinho deu as boas-vindas aos 52 novos professores aprovados no último concurso, já integrados ao serviço público municipal, e houve também uma apresentação da plataforma Clickideia, que será utilizada ao longo do ano nas escolas do município.
A responsável pela palestra principal do encontro foi a pedagoga Vitória Ferreira, integrante da equipe técnica da secretaria de Educação. Na apresentação, informações sobre a BNCC e a sua finalidade.
De acordo com a secretária de Educação de Santa Cruz, Suelen Bulhões, esse ciclo de formação continuada é uma iniciativa inédita em Santa Cruz e a ideia é formular uma proposta curricular integrando gestão e educadores. “Na hora que se constrói um documento que vai ser implantado no município para nortear todo o ensino e o aprendizado dos alunos tem que partir do professor, ele é peça fundamental dessa construção. Esse processo coletivo vai ter a participação também do diretor da escola, o envolvimento dos gestores e também da secretaria de Educação”, ressaltou.
O prefeito Ivanildinho participou de todo o encontro e enalteceu o interesse dos professores em se qualificar e afirmou que essa iniciativa trará resultados positivos para a educação do município. “Os nossos professores estão buscando uma qualificação melhor, tentado compreender melhor o que é a BNCC. A minha presença é exatamente para mostrar aos nossos educadores que nós estamos comprometidos com a educação de Santa Cruz, que nós estamos antenados em tudo que vier para melhorar a educação do nosso município”, afirmou.
Além do encontro desta terça-feira (23), a formação continuada terá outros quatro encontros nos meses de maio, junho, julho e agosto.
FORMAÇÃO-EDUCAÇÃO-002
FORMAÇÃO-EDUCAÇÃO-003
FORMAÇÃO-EDUCAÇÃO-004
FORMAÇÃO-EDUCAÇÃO-005
COM A BNCC COMO TEMA CENTRAL, EDUCAÇÃO INICIA FORMAÇÃO CONTINUADA REUNINDO GESTORES, COORDENADORES E PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SANTA CRUZ COM A BNCC COMO TEMA CENTRAL, EDUCAÇÃO INICIA FORMAÇÃO CONTINUADA REUNINDO GESTORES, COORDENADORES E PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE SANTA CRUZ Reviewed by Francisco Erivan Justino on 24 abril Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo