PREFEITURA DE SANTA CRUZ ENVIA PROJETOS DE LEI A CÂMARA PARA REAJUSTES SALARIAIS DOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS E PROFESSORES DO MUNICÍPIO

IVANILDINHO-ASSINATURA-001
O prefeito Ivanildinho assinou nesta segunda-feira (11) os projetos de lei que reajustam os salários de importantes categorias do município: os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias e os Professores.
No caso dos Agentes de Saúde e Endemias, o projeto de lei contempla, além de 2019, reajustes salariais para os anos de 2020 e 2021, aumentando em quase um terço o salário das categorias até o ano de 2021.
Já para os professores, o reajuste é equivalente ao Piso Nacional do Magistério, reajustado em 4,17% pelo Governo Federal.
Os projetos foram encaminhados para a Câmara de Vereadores para apreciação e votação o mais rápido possível.
Com relação ao pagamento para os Agentes de Saúde e Endemias, a intenção da prefeitura é começar a pagar este mês de março. Além do mês, pagar retroativo janeiro, e assim por diante. Já com relação aos professores, a prefeitura pretende iniciar o pagamento do Piso em março e o retroativo começando a ser pago em maio.
Para Ivanildinho, o pagamento dos reajustes salariais é essencial para que as categorias se sintam motivadas para o importante trabalho no município. "Sabemos da luta das categorias e a importância do pagamento dos pisos nacionais, por isso, já determinamos  e agora aguardamos a Câmara apreciar o mais rápido possível para efetuarmos estes reajustes ainda este mês de março", destacou o prefeito.
O reajuste já será válido também para os novos professores que estão convocados pela Prefeitura de Santa Cruz. São 26 novos servidores que irão ingressar na carreira do magistério do município.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ ENVIA PROJETOS DE LEI A CÂMARA PARA REAJUSTES SALARIAIS DOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS E PROFESSORES DO MUNICÍPIO PREFEITURA DE SANTA CRUZ ENVIA PROJETOS DE LEI A CÂMARA PARA REAJUSTES SALARIAIS DOS AGENTES DE SAÚDE E ENDEMIAS E PROFESSORES DO MUNICÍPIO Reviewed by Erivan Justino on 12 março Rating: 5

Nenhum comentário:

Romário Bispo