PREFEITO IVANILDINHO COMEMORA APROVAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA NO BAIRRO PARAÍSO

A gestão do prefeito Ivanildinho conquistou uma importante vitória na área da saúde. A proposta da Prefeitura de Santa Cruz para a utilização do prédio da UPA, no bairro Paraíso, transformando-o em um Centro de Saúde da Família, foi aprovada pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB-RN), composta pelo secretário de saúde do Estado e gestores da vários municípios potiguares.

A proposta apresentada pela gestão município, que já havia sido aprovada no início da semana pelo Conselho Municipal de Saúde, irá permitir que o prédio seja utilizado para melhorias nos serviços da Atenção Básica oferecidos aos moradores do bairro Paraíso.

Diante da falta de recursos federais para a aquisição de equipamentos e custeio dos serviços das UPA’s em dezenas de municípios brasileiros, uma portaria do Ministério da Saúde possibilitou a formatação de projetos para a utilização das estruturas físicas dessas unidades para outra finalidade, dentre da área da saúde.

O prefeito Ivanildinho, em seu programa de rádio “Bom Dia Prefeito”, deste sábado (23), comemorou a notícia e afirmou que Atenção Básica terá avanços significativos. “Atenção Básica será uma prioridade. Não queremos que a Unidade Básica de Saúde (UBS) seja um simples posto, que as pessoas façam apenas consultas rotineiras, mas sim que garanta também o acesso à outros procedimentos voltados para a Atenção Básica, aumentando a resolutividade dos nossos serviços”, ressaltou.

Agora, os técnicos da secretaria municipal de Saúde enviarão para o Ministério da Saúde toda a documentação necessária para que a sugestão da Prefeitura de Santa Cruz seja aprovada e possa ser executada.

Com o Centro de Saúde da Família, além dos serviços oferecidos em uma unidade básica, serão também implementados outros serviços, como: pequenas suturas, leito de observação, aplicação de alguns medicamentos injetáveis e soro e outros atendimentos de urgência na Atenção Básica. Quando instalado, o Centro de Saúde da Família evitará que várias pessoas se desloquem para o pronto-socorro do Hospital Regional Aluízio Bezerra.
PREFEITO IVANILDINHO COMEMORA APROVAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA NO BAIRRO PARAÍSO PREFEITO IVANILDINHO COMEMORA APROVAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO CENTRO DE SAÚDE DA FAMÍLIA NO BAIRRO PARAÍSO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...