GOVERNO FÁTIMA REDUZ ESCOLAS QUE TERIAM LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA


O governo Fátima está reduzindo de 100 para 51, o número de escolas do Ensino Médio a serem contempladas com laboratórios de Informática.
Esse projeto de aquisição de laboratórios de informática foi elaborado na gestão anterior, sob o comando da então secretária Cláudia Santa Rosa, que obteve a garantia dos recursos, incluindo-o no pacote negociado pelo Governo do RN junto ao Banco Mundial. 

O corte foi anunciado em ato assinado pelo subsecretário de Educação, Marcos de Oliveira Alexandre, alegando a necessidade de fazer economia para atender recomendação expressa da governadora Fátima Bezerra.

Disse que os 100 laboratórios que o projeto original previa adquirir custariam 9 milhões, 193 mil, 974 reais e 20 centavos. Com o corte de 49 das 100 escolas que seriam contempladas haverá uma "economia" de pouco mais de 4 milhões e 500 mil reais.

Em manifestação no twitter, a ex-secretária Cláudia Santa Rosa escreveu:

- Lamentável! 😞
Trabalhamos muito para garantir 100 laboratórios de informática com recursos do Banco Mundial, no processo de fortalecimento das escolas estaduais de ensino médio. O processo ficou pronto para ser licitado. Ler que foram cortadas 49 escolas, é um balde de água fria.

Pois e, - digo eu - logo no governo de uma professora, que se proclama a primeira governadora do RN com origem popular, cortar recursos de escolas destinadas a quem mais precisa é, no mínimo, uma clara demonstração de traição à própria origem.

ptarcisio.blogspot.com
GOVERNO FÁTIMA REDUZ ESCOLAS QUE TERIAM LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA GOVERNO FÁTIMA REDUZ ESCOLAS QUE TERIAM LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICA Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...