DE ABRIL A NOVEMBRO, RN TERÁ EXPOSIÇÕES AGROPECUÁRIAS EM 15 MUNICÍPIOS EM 2019

O Governo do Rio Grande do Norte lançou o calendário do Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias de 2019. Nesta edição, o Circuito passará por 15 municípios do Rio Grande do Norte: São Paulo do Potengi, Currais Novos, Lagoa Nova, Caicó, Coronel Ezequiel, Afonso Bezerra, Jardim do Seridó, Caraúbas, Assú, Mossoró, Lajes, São José de Mipibu, Parnamirim, Goianinha e Natal.
De acordo com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape), as exposições agropecuárias têm papel fundamental na economia do Estado, pois possibilitam o intercâmbio de negócios e conhecimento entre os produtores potiguares, bem como de outros estados vizinhos. As exposições têm como principais atrativos a exposição e comercialização de animais, torneios leiteiros, feiras de artesanatos, julgamento de raças, rodadas de negócios e leilões.
“Apesar das dificuldades financeiras que o Estado atravessa, a governadora Fátima Bezerra mantém o compromisso com o produtor rural e acredita na importância das feiras para o desenvolvimento econômico do RN. As feiras agropecuárias podem mudar a realidade desses municípios, gerando renda e movimentando a economia no interior do Estado”, destaca o secretário Guilherme Saldanha.
Durante os eventos são geradas diversas oportunidades gratuitas para capacitação dos produtores rurais, por meio de realizações de palestras, cursos e oficinas, promovidas pelo Sistema Faern/Senar, Sebrae, Emparn, Idiarn e Emater. Linhas especiais de créditos são oferecidas pelos Bancos do Brasil e do Nordeste, facilitando a compra de máquinas e implementos. Além de serem uma excelente opção de lazer para toda a família com apresentações culturais diversas.
O calendário agropecuário tem início no dia 11 de abril, com a realização da 22ª ExpoPotengi – Exposição de Caprinos e Ovinos do Potengi, no munícipio de São Paulo do Potengi, e término no dia 15 de novembro, com a realização da 16ª Feira Nacional do Camarão – Fenacam, no Centro de Convenções de Natal.
DE ABRIL A NOVEMBRO, RN TERÁ EXPOSIÇÕES AGROPECUÁRIAS EM 15 MUNICÍPIOS EM 2019 DE ABRIL A NOVEMBRO, RN TERÁ EXPOSIÇÕES AGROPECUÁRIAS EM 15 MUNICÍPIOS EM 2019 Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, março 18, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...