SINDICATO COMEMORA DECISÃO DA JUSTIÇA A FAVOR DA GOVERNO FÁTIMA BEZERRA

Sindicato comemora decisão da Justiça a favor do Governo Fátima Bezerra
O presidente do Tribunal de Justiça do RN (TJ/RN), desembargador João Batista Rebouças, suspendeu nesta quarta-feira (13) a decisão que determinava que o Estado deveria primeiro pagar as 4 folhas atrasadas para em seguida quitar o salário do mês corrente. A nova decisão judicial era esperada pelo Fórum Estadual dos Servidores, que nessa terça (12) se reuniu com a área econômica do governo e pediu para Estado recorrer desta Ação e manter o calendário de fevereiro. O Estado acatou o pedido dos sindicatos, recorreu judicialmente e teve o seu pedido deferido pelo TJ.
Assim, está mantido o calendário de fevereiro prometido pelo governo em reunião com o Fórum no último dia 05. No dia 11 já saiu 30% dos salários de quem ganha acima de 6 mil reais. Nesta sexta (15) devem receber integralmente quem ganha até 6 mil reais. Já em 28 de fevereiro será pago os 70% dos salários de quem ganha mais de 6 mil, fechando a folha do mês.
A coordenadora geral do SINTE/RN, professora Fátima Cardoso, considera positiva a decisão do Tribunal de Justiça: “Manter o formato atual de pagamento é sinal de respeito do Tribunal de Justiça para com o esforço que o Fórum dos Servidores tem feito nas negociações com o Estado”.
A sindicalista afirma que o Fórum vai seguir dialogando com o governo para que as folhas de novembro e dezembro passados, assim como os décimos de 2017 e 2018, sejam quitados: “Esta é a prioridade do Fórum Estadual dos Servidores, em todos os diálogos internos e com o governo. Por isso, vamos manter a a pressão e esperamos que o governo cumpra com os compromissos que foram firmados”.
SINDICATO COMEMORA DECISÃO DA JUSTIÇA A FAVOR DA GOVERNO FÁTIMA BEZERRA SINDICATO COMEMORA DECISÃO DA JUSTIÇA A FAVOR DA GOVERNO FÁTIMA BEZERRA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...