RN POSSUI MAIS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO QUE SERVIDORES ATIVOS NO GOVERNO

RN possui mais aposentados e pensionistas do que servidores ativos no Governo
Com o objetivo de publicizar um conjunto de dados e informações referentes aos Recursos Humanos, respeitando os princípios constitucionais da administração pública, em especial o que se refere à publicidade das informações governamentais de interesse público, o Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos (SEARH), deu início à publicação do Boletim de Informações da Administração.
Segundo o documento, o Rio Grande do Norte possui atualmente mais servidores inativos (53.558) do que ativos (52.346), conforme o gráfico acima. "O atual quadro de recursos humanos do Governo do Estado do Rio Grande do Norte apresenta um cenário de desequilíbrio entre o quantitativo de servidores ativos, inativos e pensionistas", informa o Boletim. 
Segundo a titular da Searh, Virgínia Ferreira, a iniciativa faz parte de um modelo de gestão baseado na cultura de transparência na administração pública, assim como no acesso do cidadão às informações. “Nosso compromisso é com a transparência, com a informação e, consequentemente, com a formação do indivíduo. A consciência cidadã é uma construção diária.  A divulgação das informações fortalece a relação entre o governo e a sociedade na gestão participativa que estamos construindo no Rio Grande do Norte”, acrescentou a secretária.
RN POSSUI MAIS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO QUE SERVIDORES ATIVOS NO GOVERNO RN POSSUI MAIS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO QUE SERVIDORES ATIVOS NO GOVERNO Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, fevereiro 18, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...