GOVERNO DO RN CONTINUA PAGAMENTO DOS SALÁRIOS NESTA SEXTA


Após o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte derrubar liminar que obrigava o Governo do Estado a pagar os salários dos servidores em ordem cronológica, o Governo confirmou para esta sexta-feira (15) a continuidade do pagamento adiantado de janeiro. Receberão, em valores integrais, quem ganha até R$ 6 mil e também servidores dos órgãos que integram a Segurança Pública. Contudo, permanece sem data os salários atrasados deixados pela gestão passada, que correspondemo à parte da folha de novembro, o mês de dezembro, e os 13º salários e 2017 e 2018.


A data de pagamento desta sexta foi acertada durante reunião no último dia 5, entre o Governo do Estado e as entidades representativas do funcionalismo público. No dia 28, fechando a folha, recebem o complemento de 70% quem ganha acima de R$ 6 mil, pois esta categoria já recebeu 30% do salário no último dia 11.
O juiz Marcus Vinícius Pereira Júnior, da 2ª Vara da Comarca de Currais Novos concedeu ontem liminar ao pedido do vereador da cidade, Ezequiel Pereira da Silva Neto, obrigando o Estado do RN a pagar os salários em ordem cronológica. Porém, na tarde de hoje, o desembargador João Batista Rebouças, presidente do Tribunal de Justiça do RN, manteve o acordo firmado entre o Governo do RN e o Fórum de Servidores.
Em sua decisão, o Desembargador considera a “atual e notória insuficiência de recursos” do Governo do RN para quitar todas as dívidas de maneira simultânea. O Presidente do TJ destacou que “não se pode desconhecer o louvável esforço da atual gestão do Estado do Rio Grande do Norte que, após intensas discussões e concessões recíprocas, junto a representantes dos servidores públicos civis e militares, conseguiu acordar pela definição de um calendário de pagamento”.
GOVERNO DO RN CONTINUA PAGAMENTO DOS SALÁRIOS NESTA SEXTA GOVERNO DO RN CONTINUA PAGAMENTO DOS SALÁRIOS NESTA SEXTA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 14, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...