EM MEIO À CRISE DO GOVERNO COM BEBIANO, ONYX SE REUNE COM BOLSONARO NO PALÁCIO DA ALVORADA

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro na residência oficial do Palácio da Alvorada no fim da manhã deste sábado (16). O encontro ocorreu em meio à crise envolvendo o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gustavo Bebianno.
Onyx ficou cerca de uma hora com o presidente. Ele chegou ao Alvorada dirigindo o próprio carro e, de vidros fechados, não quis falar com a imprensa nem na chegada nem na saída.
A situação de Bebianno dentro do governo se desgastou nesta semana, principalmente depois que ele foi desmentido em uma rede social por um dos filhos do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro. A postagem foi compartilhada por Jair Bolsonaro.
A crise com Bebianno começou após o jornal "Folha de S.Paulo" ter publicado reportagens sobre suspeitas de candidatos "laranjas" do PSL nas eleições do ano passado. O partido era presidido pelo agora ministro.
Nos últimos dias, a permanência do ministro no cargo começou a ser colocada em dúvida. Em uma entrevista à TV Record, Bolsonaro afirmou que, se Bebianno estiver envolvido em irregularidades, não terá outro "destino" a não ser "voltar às suas origens".
Interlocutores da Presidência dão como certa a demissão do ministro e dizem que a situação dele é "insustentável". No entanto, há um grupo dentro do governo que acha que ainda pode haver uma reconciliação entre Bolsonaro e Bebianno.
À "Folha de S.Paulo", também neste sábado, Bebianno disse que a "tendência" é ele ser exonerado.
Mais cedo, na madrugada, o ministropostou em sua rede social uma citação de um escritor sobre lealdade. "O desleal, coitado, viverá sempre esperando o mundo desabar na sua cabeça", diz parte do texto. Outro trecho afirma: "E repare: quando perdemos por ser leal, mantemos viva a honra. Saímos de qualquer lugar com a cabeça erguida ao carregar no coração a lealdade".
EM MEIO À CRISE DO GOVERNO COM BEBIANO, ONYX SE REUNE COM BOLSONARO NO PALÁCIO DA ALVORADA EM MEIO À CRISE DO GOVERNO COM BEBIANO, ONYX SE REUNE COM BOLSONARO NO PALÁCIO DA ALVORADA Reviewed by Erivan Justino on sábado, fevereiro 16, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...