É CAMPEÃO! DE VIRADA, ABC SUPERA AMÉRICA E FATURA 1° TURNO DO ESTADUAL


A primeira parte do Campeonato Potiguar é preta! Na noite desta quarta-feira (20), o ABC venceu o América por 2 a 1 na Arena das Dunas e ficou com o título da Copa Cidade do Natal.
Os gols marcados por Rodrigo Rodrigues e Ivan garantiram o triunfo, a taça e a vaga na Copa do Brasil de 2020. O gol de honra do Alvirrubro foi marcado por Hiltinho.
O campeão não terá tempo para comemorar. Já no domingo (24), o ABC joga contra o Globo, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, às 16 horas. No mesmo dia e horário, o América enfrenta o Santa Cruz de Natal, na Arena das Dunas. As partidas são válidas pela 1ª rodada da Copa RN, segundo turno do Estadual.
Início fulminante
O clássico começou de um jeito que nem o torcedor mais otimista imaginaria. Com dois minutos, a partida já estava empatada em 1 a 1. O primeiro gol foi do América. Com segundos de bola rolando, Hiltinho acertou uma bicicleta e marcou um golação.
Contudo, a alegria rubra durou menos de um minuto. Em seguida, após bola alçada na área, Rodrigo Rodrigues cabeçou e mandou a bola para as redes. Tudo igual.
Depois do início alucinante, o jogo se equilibrou, mas as equipes seguiram buscando o gol. O América teve oportunidades com Gabriel Nunes e Tony. O ABC tentou com Rodrigo Rodrigues e Neto. Mas o placar não mudou até o intervalo.
Virada e título
No segundo tempo, o Alvinegro chegou primeiro. Em dois lances seguidos, a equipe de Ponta Negra chegou com Anderson Pedra e Bóris Sagredo, o chileno recém-contratado.
Aos 23 minutos, o ABC assumiu a vantagem no placar. Após cruzamento na área, a bola sobrou para Ivan, que bateu forte e marcou o segundo gol da equipe alvinegra.
Em desvantagem, o América foi ao ataque em busca do empate, que garantia o título. Por sua vez, o Alvinegro passou a explorar o contra-ataque, mas não aproveitou as oportunidades para assegurar o título.
Apesar das tentativas, o Alvirrubro não conseguiu marcar e o ABC ficou com o título.
É CAMPEÃO! DE VIRADA, ABC SUPERA AMÉRICA E FATURA 1° TURNO DO ESTADUAL É CAMPEÃO! DE VIRADA, ABC SUPERA AMÉRICA E FATURA 1° TURNO DO ESTADUAL Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, fevereiro 21, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...