MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA PROMOÇÃO DE OFICIAIS NA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE


As promoções de oficiais da Polícia Militar “a postos cujos quadros não dispõem de vagas estão, ou não, em conformidade com o ordenamento jurídico” são alvos de inquérito civil instaurado pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte.
O Inquérito Civil nº 117.2019.000015, publicado na edição desta sexta-feira, 25, do Diário Oficial do Estado (DOE) e assinado pelo promotor Vitor Emanuel de Medeiros Azevedo, considera a “necessidade de debater” as promoções dos militares.
Diz o texto que, “para melhor análise da matéria”, requisita ao comandante geral da Polícia Militar, coronel Alarico Azevedo, que remeta, no prazo de 20 dias, a cópia de alguns documentos; todos os processos que resultaram em promoções de Oficiais da Polícia Militar com base em despacho da Consultoria Geral do Estado, datado de 18 de julho de 2016; e que o ato de promoção referente ao caso seja inserido ao inquérito.
O comandante geral da PM informou que, assim que a solicitação do promotor chegar, será respondida da forma requerida com os devidos esclarecimentos da Corporação.
MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA PROMOÇÃO DE OFICIAIS NA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA PROMOÇÃO DE OFICIAIS NA POLÍCIA MILITAR DO RIO GRANDE DO NORTE Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, janeiro 25, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...