GOVERNO: FÓRUM DOS SERVIDORES DIZ QUE NÃO ACEITA PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS




O Fórum dos Servidores do RN se reuniu com a governadora Fátima Bezerra nessa quarta-feira (2). Apesar considerar o encontro positivo, o grupo não aceitou a proposta de parcelamento dos salários do funcionalismo.
“Nós não aceitaremos o parcelamento dos salários. Parcelar o passado e pagar em dia o presente é iludir o servidor que agora está tudo bem. Não resolve o problema”, disse Janeayre Souto, presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta (Sinsp/RN).
De acordo com ela, o governo precisa “reduzir o tamanho do atraso no pagamento, seguindo temporalmente o pagamento dos salários em atraso. Ao contrário, nós vamos dizer não. Não ao parcelamento”.
O Fórum dos Servidores apresentou como propostas o uso dos royalties e também empréstimo. Segundo o Sinsp/RN, a análise desses proposições faz com que “o governo comece com credibilidade frente as propostas apresentadas em sua campanha eleitoral”.
Ainda nessa quarta-feira, o Sinsp/RN protocolou ofícios cobrando 1/3 de férias e a garantia do salário mínimo para os servidores da administração direta do RN, lotados na Secretaria de Educação, DIREDs, unidades escolares e regionais de alimentação.
GOVERNO: FÓRUM DOS SERVIDORES DIZ QUE NÃO ACEITA PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS GOVERNO: FÓRUM DOS SERVIDORES DIZ QUE NÃO ACEITA PARCELAMENTO DOS SALÁRIOS Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, janeiro 03, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...