VEREADOR PARAIBANO PODERÁ RESPONDER AÇÃO POR AGRESSÃO A ADVOGADO

Presidentes, atual e eleito, da OAB condenam postura de Gean Paraibano contra advogado Dr. Tiago Jofre e afirmam que buscarão punição contra vereador
 

paulo-coutinho-oab
O Blog do Flávio Marinho destaca que a seccional do Rio Grande do Norte da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RN) não irá "deixar barato" a agressão que o prefeito interino de Santa Cruz, Gean Paraibano, fez ao advogado Thiago Jofre, na noite desta terça-feira, dia 11, quando este representava profissionalmente um grupo de vereadores de oposição na sessão que elegeu a nova Mesa Diretora da Câmara Municipal santacruzense. O advogado Thiago Jofre foi empurrado com violência pelo prefeito interino, que tentava impedi-lo de exercer a sua atividade profissional.

Para o presidente da OAB/RN, advogado Paulo Coutinho, as imagens mostradas no noticiário televisivo RN TV 1º Edição, veiculado pela Intertv Cabugi (ver abaixo as imagens), deixam claro a agressão feita pelo prefeito interino Gean Paraibano. " É uma agressão inadmissível contra um advogado que estava no exercício do seu 'mister', no exercício de seu trabalho, e que não poderia nunca ser agredido daquela forma", enfatizou o presidente da OAB.

"A OAB vai buscar o contato com o advogado e colocar à disposição toda a sua estrutura de Prerrogativas e Procuradoria,para que sejam adotadas as providências necessárias visando a punição do agressor. Já vamos transmitir esse apoio que ele terá na OAB do Rio Grande do Norte", destacou Coutinho.

PRESIDENTE ELEITO DA OAB
aldo-medeiros-oab
O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio Grande do Norte (OAB/RN), advogado Aldo Medeiros Filho, disse que o advogado Thiago Jofre "teve as suas prerrogativas de advogado violadas", ao ser agredido com um 'empurrão'pelo prefeito interino de Santa Cruz, vereador Gean Paraibano, durante uma tumultuada sessão legislativa realizada na noite desta terça-feira, 11, com o objetivo de eleger a Mesa Diretora da Câmara Municipal. Thiago Jofre, que se encontrava no local como advogado de um grupo de vereadores que faz oposição ao prefeito interino, disse ao BLOG DO FM, que está protocolando na OAB/RN "um pedido de desagravo e de investigação por parte da Comissão de Prerrogativas" da entidade.

"Imagens deixam muito claro que ele (Thiago Jofre) teve suas prerrogativas de advogado violadas e foi vítima de uma violência. Cabe penalidades não só de natureza da violação das prerrogativas, que com certeza a OAB fará, e é muito provável que a entidade aprove um ato de desagravo a ser realizado no local da agressão", enfatiza Aldo Medeiros.

O presidente eleito da OAB/RN ressaltou ainda que cabe a OAB/RN assistir ao advogado em medidas penais e civil que ele deseje promover. "É muito claro o ato ilegal que foi praticado e essa violência não pode de maneira nenhuma ser alimentada ou aceita com passividade", explica.
Aldo Medeiros destaca também que, se por acaso, houver elementos que indiquem que ainda há ameaça ao advogado por parte do prefeito interino Gean Paraibano ou de seus aliados, a OAB/RN poderá ingressar com medidas judiciais preventivas para assegurar o direito de Thiago Jofre atuar profissionalmente e atender seus clientes.

"Essa medida judicial deve ser uma iniciativa da OAB/RN e com certeza o presidente Paulo Coutinho e a Comissão de Prerrogativas, juntamente com a Procuradoria de prerrogativas, estão mais do que aparelhadas para imediatamente adotar essas medidas", assinalou.
Com informações do Blog do Flávio Marinho
VEREADOR PARAIBANO PODERÁ RESPONDER AÇÃO POR AGRESSÃO A ADVOGADO VEREADOR PARAIBANO PODERÁ RESPONDER AÇÃO POR AGRESSÃO A ADVOGADO Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, dezembro 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...