MPE-RN PEDE A CASSAÇÃO DE FÁTIMA BEZERRA E DO VICE-ANTENOR ROBERTO

Governadora eleita Fátima Bezerra foi diplomada nesta quarta-feira (19), em Natal — Foto: Assessoria de Imprensa

O Ministério Público Eleitoral ingressou com ação em que requer a suspensão ou cassação da diploma da governadora eleita Fátima Bezerra e seu vice, Antenor Roberto. A ação, que foi apresentada como contraponto á aprovação com ressalvas das contas de Fátima, é assinada pelos procuradores Fernando Rocha, Cibele Benevides, Rodrigo Telles e Victor Mariz.
No TRE, a relatoria é do juiz federal Almiro Lemos.
Para o MPE, os valores que estão enquadrados no que ele considera graves irregularidades, mais de R$ 2 milhões, são razões para os pedidos feitos, o que corresponde a 36% dos R$ 5,5 milhões que a campanha da petista movimentou.
O órgão explica que a cassação ou suspensão do diploma seria ato feito mediante a temporalidade. Como Fátima já foi diplomada, mas não é governadora no exercício de seu mandato, se ação fosse ser julgada hoje, em favor do MPE, o mais provável é que fosse haver a suspensão.
MPE-RN PEDE A CASSAÇÃO DE FÁTIMA BEZERRA E DO VICE-ANTENOR ROBERTO MPE-RN PEDE A CASSAÇÃO DE FÁTIMA BEZERRA E DO VICE-ANTENOR ROBERTO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, dezembro 20, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...