EM SESSÃO CONTURBADA, VEREADORES ELEGEM MARCO CELITO COMO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO MUNICIPAL

camarasessaohistorica1

Em uma das noites mais conturbadas da história do Legislativo Municipal de Santa Cruz e após vários entraves regimentais, o vereador Marco Celito foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz.
A noite começou tranquila com a presença da Polícia coordenando a segurança da Casa e o controle de entrada de pessoas acontecendo. Os vereadores estavam ajustando os trabalhos para acontecer a sessão.
Mas, o então presidente interino, Gean Paraibano, chegou e sua primeira medida foi pedir para que a Polícia Militar saísse de dentro da Câmara para que mais pessoas entrassem no legislativo, que ficou tomado de pessoas, não só nos ambientes públicos, mas nos privativos, para servidores e vereadores.
Com isso, uma sucessão de situações constrangedoras ocorreram, e após muito tumulto dentro da sede da Câmara, apenas com apoiadores de Gean Paraibano, já que os ligados ao outro grupo de vereadores se ausentou da Casa, o presidente interino suspendeu a sessão por várias vezes e, enfim, cancelou.
Após o cancelamento da sessão, não observando vários itens do Regimento Interno, os vereadores que compõe o grupo de cinco na Câmara, com ausência de integrantes da Mesa Diretora, assumiram os trabalhos e o vereador Edmilson Silva, por ser o mais velho, observando o artigo 8 do regimento, assumiu a presidente para concluir a sessão.
Após isso, foi feita a votação, e o vereador Marco Celito foi eleito presidente do Legislativo Municipal.
camarasessaohistorica2
camarasessaohistorica3
Fotos: AlexSantos
EM SESSÃO CONTURBADA, VEREADORES ELEGEM MARCO CELITO COMO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO MUNICIPAL EM SESSÃO CONTURBADA, VEREADORES ELEGEM MARCO CELITO COMO PRESIDENTE DO LEGISLATIVO MUNICIPAL Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, dezembro 12, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...