COPA DO NORDESTE GARANTE EXIBIÇÃO NA TV FECHADA PELO CANAL FOX SPORTS ATÉ 2021


A narração característica de João Guilherme fará parte da Copa do Nordeste em 2019, uma vez que a competição regional passa a integrar o catálogo de futebol da Fox Sports, onde ele atua como principal locutor. Embora ainda não tenha sido divulgado oficialmente, o acerto entre a liga e o canal deverá ter duração de três anos, segundo apuração do blog.
Portanto, a Lampions já tem a garantia de transmissão na tevê fechada de 2019 a 2021, com um jogo por rodada. Entre 2013 e 2018, nesta volta ao calendário oficial da CBF, a competição foi exibida pelo Esporte Interativo, cujo canal foi encerrado pela sua controladora, a Turner. Como a emissora abriu mão da transmissão, embora o EI tenha se comprometido a pagar o valor restante até 2022, de R$ 120 milhões, a liga pôde negociar com outros interessados.
No acordo com a Fox, o número de partidas foi definido para não “esvaziar” a negociação com a transmissão via pay-per-view, mesmo que eventualmente o regional não tenha este formato em 2019. Inicialmente, a Copa do Nordeste distribuiria R$ 26,4 milhões aos 20 clubes, sendo 16 na fase principal. A receita obtida junto ao novo canal será um adicional a este valor. O contato com a Fox Sports, no Rio, aconteceu em parceria com a consultoria “Livemode”, criada, curiosamente, por ex-diretores do EI, mas que agora atuam de forma independente.
Com a transmissão, o torneio segue com alcance nacional, uma vez que o SBT vai exibir apenas nas nove afiliadas da região. Ou seja, mais visibilidade e valor agregado à marca…
Transmissões garantidas na Copa do Nordeste
2019 – tevê aberta (SBT) e tevê fechada (Fox Sports)
2020 – tevê fechada (Fox Sports)
2021 – tevê fechada (Fox Sports)
2022 – sem contrato (é o último ano do acordo judicial Liga/CBF)
* Logo, pode haver negociação com a tevê aberta a partir de 2020 e com a fechada em 2022
Obs 1. A liga segue negociando todas as plataformas, incluindo pay-per-view e streaming. A partir de 2023, a liga precisará entrar em acordo com a CBF e com as federações estaduais para manter o Nordestão. Há uma boa chance de ampliação imediata de 5 anos (2027) ou até 10 anos (2032).
Cassio Zirpoli
COPA DO NORDESTE GARANTE EXIBIÇÃO NA TV FECHADA PELO CANAL FOX SPORTS ATÉ 2021 COPA DO NORDESTE GARANTE EXIBIÇÃO NA TV FECHADA PELO CANAL FOX SPORTS ATÉ 2021 Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, dezembro 27, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...