SAAE AUXILIA NA DEMANDA DA ZONA RURAL DE SANTA CRUZ COM POÇO NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO QUE TEM ÁGUA NÃO TOTALMENTE POTÁVEL

saae_pocoestacao1
Além das ações de abastecimento da zona urbana do município, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Santa Cruz auxilia no abastecimento da zona rural santa-cruzense.
Existe um poço na Estação de Tratamento de Água (ETA) que tem água que serve para gasto. A água não é totalmente potável e não é recomendada para consumo humano, mas como na zona rural a escassez de água é maior, o município abastece com a água do poço do SAAE comunidades que utilizam a água para manutenção da propriedade, animais, atividades domésticas, entre outras.
O poço que funcionava até o mês de outubro, após vários anos auxiliando no abastecimento por carros-pipa na zona rural, secou. Mas, em ação conjunta com a Secretaria de Agricultura, foi utilizada a perfuratriz da Prefeitura e outro poço foi cavado ao lado, dando vazão de mais de 18 mil litros de água por hora, o que fará com que o auxílio ao agricultor familiar continue.
De acordo com Ângelo Giusepe, diretor do SAAE, a água é priorizada para atender demandas na zona rural, pois é de conhecimento público a dificuldade para abastecimento. "A água da operação pipa do Exército é para matar a sede do agricultor, mas não dá para utilizar para outra finalidade, pois é limitada. Com isso, temos essa ação, que continuará servindo para o agricultor, em parceria com a Secretaria de Agricultura, garantindo que o homem e a mulher do campo tenham acesso a água para outras finalidades, já que ela não é totalmente potável, como manutenção das atividades domésticas, para animais, entre outras ação cotidianas", enfatizou o gestor da autarquia municipal.
Como o município tem um número limitado de carros-pipa, existe uma demanda na Secretaria de Agricultura que é atendida de acordo com a disponibilidade dos veículos, priorizando aquelas comunidades que estão a mais tempo esperando pelo serviço.
O SAAE garante que a água estará disponível para a Secretaria de Agricultura, priorizando o atendimento na zona rural de Santa Cruz.
Por Assessoria de Comunicação
saae_pocoestacao2
SAAE AUXILIA NA DEMANDA DA ZONA RURAL DE SANTA CRUZ COM POÇO NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO QUE TEM ÁGUA NÃO TOTALMENTE POTÁVEL SAAE AUXILIA NA DEMANDA DA ZONA RURAL DE SANTA CRUZ COM POÇO NA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO QUE TEM ÁGUA NÃO TOTALMENTE POTÁVEL Reviewed by Erivan Justino on segunda-feira, novembro 05, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...