RN JÁ SOMA 14 MEDALHAS NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE


A delegação do Rio Grande do Norte segue competindo forte e conquistando medalhas nos Jogos Escolares da Juventude. A equipe potiguar encerrou nesta terça-feira (20), em Natal, o segundo bloco de disputas com mais nove pódios, somando 14 no total. Destaque para o badminton que conquistou cinco medalhas (um ouro, uma prata e três bronzes) e atletismo com quatro (um ouro, duas pratas e um bronze).
Os atletas do badminton que subiram mais alto no pódio foram Jackson Santos e Júlia Beatriz, ambos da Escola Estadual Floriano Cavalcanti, que conquistaram o primeiro lugar na dupla mista – 12 a 14 anos. Destaque da modalidade, o atleta Jackson também foi medalha de prata na dupla masculina com João Morelli, do Centro Educacional Teresa de Liseux, e bronze no individual. Isabel Azevedo, da Facex, foi bronze duas vezes, no individual e dupla feminina – 15 a 17 anos.
“Estou muito feliz e encantado com a magia do esporte, principalmente com o atleta Jackson Santos, representante de uma escola estadual e que veio aqui e conquistou três medalhas em uma mesma edição dos jogos. É motivo de orgulho para todos nós e quero agradecer o Governo do Estado por mais essa oportunidade de poder contribuir para o fortalecimento do esporte potiguar”, disse o coordenador do badminton do RN, professor Antônio Carlos, mais conhecido por Cazuza.
No atletismo, o grande destaque foi Hygor Gabriel, de Natal, que conquistou a medalha de ouro no salto em distância com direito a novo recorde da prova (7,45m). Baía Formosa também marcou presença na prova dos 1.000m rasos com Gabriel Porfírio, medalha de prata. No feminino, a natalense Larissa Dutra ganhou a prata no pentatlo, enquanto Michael Nascimento, do município de Elói de Souza, fechou o dia com medalha de bronze no salto triplo.
O coordenador do atletismo da delegação potiguar, professor Edilson Oliveira comemorou os resultados obtidos pela nova geração de atletas. “Nossa participação foi muito boa, com uma equipe jovem e renovada conquistamos quatro medalhas e com direito a um novo recorde estabelecido por Hygor Gabriel. Melhor ainda em saber que esses jovens valores permanecerão ganhando medalhas para o Rio Grande do Norte em outras edições dos jogos”, comentou.
O futsal não subiu no pódio, mas segundo o chefe da delegação Fábio Bezerra, da equipe técnica da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), jogou o suficiente para garantir as vagas de 2019. “A equipe feminina ficou em quarto lugar e a masculina em quinto na categoria 12 a 14 anos, garantindo a vaga para o Rio Grande do Norte na fase nacional dos jogos de 2019. Na categoria 15 a 17 anos, o time masculino também terminou em quinto e o RN não vai precisar disputar a fase regional do próximo ano”, explicou o professor.
No primeiro bloco dos jogos, o RN obteve quadro pódios com a equipe de ginástica rítmica (um ouro, uma prata e dois bronzes) e uma medalha de bronze com o vôlei de praia feminino. O terceiro e último bloco dos Jogos Escolares da Juventude começa na próxima quinta-feira (22) com as modalidades de basquete, handebol, judô e luta olímpica nas categorias de 12 a 14 e 15 a 17 anos.
Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e parceria do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.
RN JÁ SOMA 14 MEDALHAS NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE RN JÁ SOMA 14 MEDALHAS NOS JOGOS ESCOLARES DA JUVENTUDE Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 23, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...