PROFESSORES PARTICIPAM DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DO PORTAL COM CONTEÚDO DIDÁTICO QUE SERÁ IMPLANTADO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ

CLIKIDEIA-APRESENTACAO-001
A gestão da Prefeita Fernanda Costa segue investindo para melhorar cada vez mais a qualidade do ensino que é oferecido nas escolas da rede municipal e, a mais recente ação, é a utilização do portal Clikideia nas escolas do município. Uma plataforma digital de ensino e aprendizagem que está sendo implantada nas instituições das zonas urbana e rural.
Na tarde desta quarta-feira (31), no Teatro Candinha Bezerra, o Clikideia foi apresentado aos professores do município. Foi feita uma exposição da proposta do portal, sua metodologia e de algumas das inúmeras ferramentas que o portal disponibiliza e que podem ser utilizadas no cotidiano das escolas. Desde o início de outubro que técnicos da empresa que administra o Clikideia tratam de questões operacionais nas escolas de Santa Cruz. O trabalho continuará com a formação dos professores.
O evento desta quarta-feira (31) contou com as presenças da secretária municipal de Educação, Suelen Bulhões, do idealizador do Clikideia, Manoel Dantas, da equipe pedagógica do município e de professores de todas as escolas da rede municipal de ensino.
Depois de concluídas todas as fases de implantação do portal, a ideia da Prefeitura de Santa Cruz é realizar o lançamento oficial da plataforma, ainda esse ano.
O portal Clickideia é uma plataforma desenvolvida há 18 anos a partir de uma cooperação institucional e tecnológica com a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e com apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Trata-se de um portal que apresenta conteúdos didáticos da educação básica, voltados para as disciplinas de grade curricular dos ensinos fundamental e médio, materiais específicos para a educação infantil e ferramentas interativas de criação, publicação e comunicação.


CLIKIDEIA-APRESENTACAO-002
CLIKIDEIA-APRESENTACAO-003
PROFESSORES PARTICIPAM DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DO PORTAL COM CONTEÚDO DIDÁTICO QUE SERÁ IMPLANTADO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ PROFESSORES PARTICIPAM DE EVENTO DE APRESENTAÇÃO DO PORTAL COM CONTEÚDO DIDÁTICO QUE SERÁ IMPLANTADO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE SANTA CRUZ Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, novembro 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...