NOVO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL SERÁ REALIZADO APENA EM 2019


O concurso da Polícia Civil está previsto para acontecer apenas em 2019. A Secretaria Estadual de Administração e Recursos Humanos do Rio Grande do Norte (Searh) abriu um novo processo administrativo para a realização do concurso, e o processo licitatório exige a formação de uma nova comissão.
Segundo o secretário da Searh, Marco Antônio Medeiros, está sendo aguardada a indicação de representantes para a formação da comissão. “A secretaria aguarda a indicação de representantes dos órgãos competentes para constituir a comissão. De qualquer forma, as provas do concurso certamente ficarão para 2019, uma vez que, para este ano, não há mais tempo hábil para tal”, declarou Marcos.
Ainda de acordo com o secretário, os prazos concretos serão estabelecidos após a formação da nova comissão. “Só saberemos os prazos exatos após a comissão, quando formada, definir o cronograma do processo seletivo”, pontuou.
No mês de outubro, o Governo do Estado cancelou o contrato com a banca do concurso da Polícia Civil devido uma possível violação dos lotes de provas, duplicidade de questões e ausência de lista de presença para candidatos. Os indícios levaram à suspensão por decisão da Justiça.
A seleção iria ofertar 302 vagas para os quadros da Polícia Civil – sendo 41 para delegado, 26 para escrivão e 235 para agente.
A suspensão do concurso aconteceu após questionamentos feitos pela Defensoria Pública do Estado (DPE), Ministério Público (MP), Associação dos Escrivães de Polícia Civil (Adepol) e Sindicato dos Policiais Civis do (Sinpol).
NOVO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL SERÁ REALIZADO APENA EM 2019 NOVO CONCURSO DA POLÍCIA CIVIL SERÁ REALIZADO APENA EM 2019 Reviewed by Erivan Justino on 05 novembro Rating: 5
Postar um comentário

Romário Bispo