MORO ACEITA CONVITE E SERÁ MINISTRO DA JUSTIÇA DE JAIR BOLSONARO

Fotos: Reuters

Sérgio Moro aceitou nesta quinta-feira (1) o convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) para comandar o superministério da Justiça e Segurança Pública. Moro divulgou uma nota confirmando que aceitou o "honrado convite". Ele deixou o condomínio onde mora o presidente eleito, no Rio, às 10h45, após cerca de 1h30 de reunião "na qual foram discutidas políticas para a pasta". 
  
Durante o voo de ida para o Rio de Janeiro, Moro afirmou que a motivação de seu encontro com Bolsonaro ocorreria em função de o País precisar de uma agenda anticorrupção e anticrime organizado.

"Se houver a possibilidade de uma implementação dessa agenda, convergência de ideias, como isso ser feito, então há uma possibilidade. Mas como disse, é tudo muito prematuro", disse ele à TV Globo antes do encontro com Bolsonaro.

Leia a íntegra da nota divulgada por Moro. 

"Nota oficial: Fui convidado pelo sr. Presidente eleito para ser nomeado Ministro da Justiça e da Segurança Pública na próxima gestão. Após reunião pessoal na qual foram discutidas políticas para a pasta, aceitei o honrado convite. Fiz com certo pesar pois terei que abandonar 22 anos de magistratura. No entanto, a perspectiva de implementar uma forte agenda anticorrupção e anticrime organizado, com respeito a Constituição, a lei e aos direitos, levaram-me a tomar esta decisão. Na prática, significa consolidar os avanços contra o crime e a corrupção dos últimos anos e afastar riscos de retrocessos por um bem maior. A Operacão Lava Jato seguira em Curitiba com os valorosos juízes locais. De todo modo, para evitar controvérsias desnecessárias, devo desde logo afastar-me de novas audiências. Na próxima semana, concederei entrevista coletiva com maiores detalhes. 



MORO ACEITA CONVITE E SERÁ MINISTRO DA JUSTIÇA DE JAIR BOLSONARO MORO ACEITA CONVITE E SERÁ MINISTRO DA JUSTIÇA DE JAIR BOLSONARO Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, novembro 01, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...