GOLPE DO AUXÍLIO-RECLUSÃO DESVIA MILHÕES DO INSS

Resultado de imagem para AUXILIO RECLUSAO

Uma investigação da Polícia Federal (PF) desmantelou a ação de quadrilhas de São Paulo, Rio de Grande do Sul e Sergipe que aplicavam o golpe do auxílio-reclusão. Os bandidos utilizavam-se de documentos falsos para desviar milhões de reais do INSS.

Como apurado pelo ‘Fantástico’, da ‘TV Globo’, as quadrilhas forjavam vínculos de empregos entre presidiários e empresas de fachada e falsificavam documentos, como o atestado de reclusão – necessário para solicitar o benefício junto ao INSS – ou até certidões de nascimento e casamento, para a criação de dependentes do preso.
A quadrilha usava documentos de pessoas que, em muitos casos, não sabiam que seus nomes estavam envolvidos na fraude.
De acordo com a reportagem, um servidor do INSS também fazia parte da quadrilha, facilitando a liberação do benefício. O funcionário e mais três suspeitos foram presos. Quatorze pessoas foram denunciadas.
O benefício
O auxílio-reclusão é um benefício pago pelo INSS aos dependentes (cônjuges, companheiros ou filhos com até 21 anos) de uma pessoa presa em regime fechado ou semiaberto, desde que ela trabalhe, contribua para a Previdência e seja de baixa renda (com salário de até R$ 1.319,18 mensais).
De janeiro a outubro de 2018, foram pagos pouco mais de R$ 510 milhões em auxílio-reclusão para as famílias de 47 mil presos.
GOLPE DO AUXÍLIO-RECLUSÃO DESVIA MILHÕES DO INSS GOLPE DO AUXÍLIO-RECLUSÃO DESVIA MILHÕES DO INSS Reviewed by Erivan Justino on terça-feira, novembro 20, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...