COM SEIS NOVOS VEREADORES, CÂMARA DE SANTA CRUZ DEVERÁ TER ELEIÇÃO PARA MESA DIRETORA NOS PRÓXIMOS DIAS

camara-municipal-de-santa-cruz-rn
Com a cassação de seis dos nove vereadores de Santa cruz, a Câmara Municipal deverá empossar os suplentes das coligações ligadas a prefeita Fernanda Costa.
Com duas coligações feitas, assumirão o cargo de vereador três de cada coligação, os suplentes diretos dos vereadores que perderam o mandato com a decisão judicial.
Os novos vereadores que assumirão, de forma imediata, o cargo, como determinado pelo tribunal Regional Eleitoral (TRE), são os seguintes:
Na coligação MDB/DEM/PTN: Marco Celito, Tarcisio das Horteiras e Renato Locutor.
Pela coligação PSB/PDT/PRB/SD: Jackson Renê, Fábio Dias e Edmilson Silva.
Com estes novos eleitos, a configuração política de Santa cruz ficaria da seguinte forma, atualmente:
Aliados de Tomba Farias e seu grupo político:
Marco Celito
Tarcísio das Horteiras
Renato Locutor
Fábio Dias
Edmilson Silva
Oposição de Tomba Farias e seu grupo político:
Gean Paraibano
João victor
Paulo César Beju
Jackson Renê
Segundo regimento interno da Câmara de Vereadores, como a Mesa Diretora da Casa ficou sem três integrantes, o presidente interino da Casa, vereador Gean Paraibano, atual vice-presidente, terá cinco dias para nomear os novos integrantes da do Legislativo e realizar uma nova eleição para a Mesa Diretora. O novo presidente eleito deverá ser o prefeito interino, enquanto não ocorrem novas eleições, ou não há nenhuma outra decisão jurídica favorável a Fernanda Costa e seus aliados.
Mas, todas estas confirmações, jurídicas e políticas, só serão definidas nos próximo dias, pois o ambiente de incerteza continua em Santa Cruz.
BlogEdipoNatan
COM SEIS NOVOS VEREADORES, CÂMARA DE SANTA CRUZ DEVERÁ TER ELEIÇÃO PARA MESA DIRETORA NOS PRÓXIMOS DIAS COM SEIS NOVOS VEREADORES, CÂMARA DE SANTA CRUZ DEVERÁ TER ELEIÇÃO PARA MESA DIRETORA NOS PRÓXIMOS DIAS Reviewed by Erivan Justino on quarta-feira, novembro 28, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...