CANDIDATOS QUE CONCORRERAM AO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES TE ATÉ ESTE SÁBADO PARA PRESTAR CONTAS


Os candidatos que concorreram ao segundo turno das Eleições 2018, seus partidos ou partidos coligados, e aqueles candidatos e partidos que realizaram doações ou gastos no período entre o fim do primeiro e início do segundo turno têm até amanhã 17, para prestar contas. No dia 06 de novembro, prazo final da prestação de contas do primeiro turno, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) registrou o recebimento de 400 prestações.
A Comissão é composta por 33 servidores de diversos setores do TRE-RN, atuando de domingo a domingo, durante 10 horas diárias, numa força tarefa de verificação das contas recebidas. As atividades são divididas em três fases: diligência, parecer técnico, análise do Ministério Público e análise do relator para julgamento. Nesse primeiro momento, apenas as contas dos 35 candidatos eleitos e suplentes serão analisadas, em virtude do prazo para o encerramento desses julgamentos, que é 15 de dezembro de 2018, para que a diplomação dos eleitos ocorra no dia 19 de dezembro.
As demais contas podem ser julgadas até novembro de 2019, de modo que os candidatos e partidos que não venceram a disputa e que ainda estão inadimplentes podem realizar a prestação nesse período para evitar o impedimento de obter a certidão de quitação eleitoral (para candidatos) e a proibição de receber o fundo partidário, além da suspensão do registro (anotação) partidária (para partidos). De acordo com a última atualização da Secretaria Judiciária, até o momento há um quantitativo de 109 inadimplentes em relação ao primeiro turno: 2 governadores, 3 senadores, 28 deputador.
CANDIDATOS QUE CONCORRERAM AO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES TE ATÉ ESTE SÁBADO PARA PRESTAR CONTAS CANDIDATOS QUE CONCORRERAM AO SEGUNDO TURNO DAS ELEIÇÕES TE ATÉ ESTE SÁBADO PARA PRESTAR CONTAS Reviewed by Erivan Justino on sexta-feira, novembro 16, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...