TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL LANÇA PÁGINA NA INTERNET CONTRA FAKE NEWS


O Tribunal Superior Eleitoral lançou uma página na internet para ajudar a esclarecer o eleitorado sobre ‘informações falsas e falaciosas’ que vêm sendo disseminadas pelas redes sociais. No entendimento da Justiça Eleitoral, a divulgação de informações corretas, ‘apuradas com rigor e seriedade’, é a melhor maneira de enfrentar e combater a desinformação.
Pelo link Esclarecimentos sobre informações falsas, ‘qualquer pessoa poderá ter acesso a informações que desconstroem boatos ou veiculações que buscam confundir os eleitores’.
“Diante das inúmeras afirmações que tentam macular a higidez do processo eleitoral nacional, nessa página o TSE apresenta links para esclarecimentos oriundos de agências de checagem de conteúdo, alertando para os riscos da desinformação e clamando pelo compartilhamento consciente e responsável de mensagens nas redes sociais”, destaca texto divulgado na página da Corte.
O TSE destacou que tem encaminhado todos os relatos de irregularidades que chegam ao seu conhecimento para verificação por parte dos órgãos de investigação, especialmente Ministério Público Eleitoral e Polícia Federal.
“A finalidade é garantir a verificação de eventuais ilícitos e a responsabilização de quem difunde conteúdo inverídico.”
Segundo o Tribunal, ‘até aqui, nenhuma ocorrência de violação à segurança do processo de votação ou de apuração realizado durante as eleições 2018 foi confirmada ou comprovada’.
TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL LANÇA PÁGINA NA INTERNET CONTRA FAKE NEWS TRIBUNAL SUPERIOR ELEITORAL LANÇA PÁGINA NA INTERNET CONTRA FAKE NEWS Reviewed by Erivan Justino on sábado, outubro 13, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...