PREFEITURA DE SANTA CRUZ E MPRN ENCERRAM NESTA QUINTA(25) AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO DO SERVIÇO DE FAMÍLIA ACOLHEDORA

A Prefeitura de Santa Cruz, com o apoio do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), promoveu a Semana de Sensibilização do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora para crianças e adolescentes, desenvolvida no município de 22 a 25 de outubro.

Na última segunda-feira (22) uma audiência pública foi realizada, no Teatro Municipal Candinha Bezerra, para apresentar a campanha institucional Abrace Vidas, do MPRN. Esse evento fez parte das atividades de mobilização, que envolvem a secretaria municipal de Assistência Social, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça da Infância, Juventude e Família (CAOPPUF) e a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Cruz, e que buscam divulgar esse serviço, bem como, selecionar, cadastrar, capacitar e acompanhar as famílias acolhedoras.

Essa semana também foi marcada por mesa redonda na Rádio Santa Cruz AM, panfletagem, divulgação em carro de som e buscativa de famílias que atendam ao perfil do programa.

O Família Acolhedora é um serviço da Prefeitura de Santa Cruz e foi institucionalizado no município através da Lei Municipal Nº 685/2015. Na prática ele funciona oferecendo acolhimento familiar para crianças e adolescentes afastados, temporariamente, de sua família de origem, preservando vínculos, salvo determinação judicial em contrário, possibilitando a convivência comunitária, o acesso à rede de políticas públicas e apoiando o retorno da criança e do adolescente à família de origem.
PREFEITURA DE SANTA CRUZ E MPRN ENCERRAM NESTA QUINTA(25) AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO DO SERVIÇO DE FAMÍLIA ACOLHEDORA PREFEITURA DE SANTA CRUZ E MPRN ENCERRAM NESTA QUINTA(25) AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO DO SERVIÇO DE FAMÍLIA ACOLHEDORA Reviewed by Erivan Justino on quinta-feira, outubro 25, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Seu comentário passará por uma avaliação...